‘Carcereiros’, livro de Drauzio Varella, virará série

Por LÍGIA MESQUITA

As produtoras Gullane e SPray farão uma série de dez episódios baseada no livro “Carcereiros”, do médico e colunista da Folha Drauzio Varella.

A produção, ainda em negociação com alguns canais, tanto da TV paga quanto da aberta, será dirigida pelo cineasta José Eduardo Belmonte (“Alemão”) e por Fernando Grostein Andrade  (“Quebrando o Tabu”).
No livro, Drauzio narra histórias de dentro dos presídios na visão dos carcereiros.

O projeto televisivo prevê a mescla de dramaturgia com documentário, algo que a Globo experimentou no início deste ano, ao transformar o longa “Alemão” em série. A ideia é inserir depoimentos reais de carcereiros nos episódios.

A produção também quer explorar a vida pessoal desses profissionais, mostrando como o trabalho na prisão afeta a rotina desses homens.

O seriado acompanhará a vida de Adriano, 40, formado em história, mas que decide seguir a vocação do pai, que é carcereiro.

A Gullane planeja iniciar as gravações ainda neste ano.

>>MISSÃO APRESENTADORA A atriz Fernanda Paes Leme grava as primeiras chamadas para convocar audições do reality ‘X-Factor’, que ela comandará em agosto, na Band (Andre Rizzatto/Band)

37ª vitória
no Ibope conquistou o “Programa do Ratinho” (SBT) nesta 2ª (13) em cima do semanal “Programa Xuxa Meneghel” (Record), desde que este estreou em agosto de 2015.

Linda juventude Aguinaldo Silva pensa em Marina Ruy Barbosa e Chay Suede como protagonistas de “O Sétimo Guardião”, novela das 21h que escreve para 2018. A história foi inspirada numa cidade mineira sem comunicação com o mundo.

Fantasia Silva diz que, por causa da loucura em torno de “Game of Thrones”, queria uma trama que fugisse da realidade.

Visita Fabio Porchat esteve em sua nova emissora, a Record, nesta terça (14), para participar do “Legendários”. Ele, Tathi Lopes e Gabriel Totoro falaram de “Contrato Vitalício”, primeiro filme do Porta dos Fundos, com estreia no dia 30.

Pausa A Record diz que a série sobre os Mamonas Assassinas não estreará mais em julho. As gravações foram interrompidas para ajustes no roteiro por reclamações de familiares dos músicos. A produtora Endemol Shine afirma que o projeto será retomado em breve.

Viva Bussunda Os integrantes do Casseta & Planeta lançam nesta quarta (15), nas redes sociais, um banner para lembrar os dez anos da morte de Bussunda, com a hashtag “Bussunda Eterno”. Na sexta (17), o canal Viva exibe um especial sobre o humorista, que foi ao ar na Globo em 2006, com depoimentos atualizados dos cassetas.

(Divulgação)
(Divulgação)