Atração de Fernanda Torres no GNT terá Caetano e ministra Cármen Lúcia

Por LÍGIA MESQUITA

Fernanda Torres começa a gravar em 2 de junho “Minha Estupidez”, programa que criou para o GNT, com estreia prevista para outubro. A direção é de Andrucha Waddington e Mini Kerti.

Serão cinco episódios em que a atriz debaterá com convidados temas a partir de obras literárias. A atração também terá dramaturgia, em interpretações da própria Fernanda e participações de Fernanda Montenegro, Evandro Mesquita e Marcos Caruso.

O primeiro episódio, um piloto gravado há sete anos, homenageia João Ubaldo Ribeiro e seu “Viva o Povo Brasileiro”. No segundo, o biogeoquímico Antonio Nobre fala de “Um Inimigo do Povo”, de Ibsen.

Caetano Veloso será o convidado do terceiro, debatendo “PanAmérica”, de José Agrippino de Paula.

O quarto falará de “O Mercador de Veneza”, de Shakespeare, e terá a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal.

O último, com a antropóloga Manuela Carneiro da Cunha e Jorge Mautner, abordará “Totem e Tabu”, de Freud, e interpretações de Lévi-Strauss.

(Inacio Moraes/Divulgação)
(Inacio Moraes/Divulgação)

//MEU MARTIM
Selma Egrei e Lee Taylor gravaram nesta terça (24) o reencontro de Encarnação e do neto, Martim, em ‘Velho Chico’ (Globo). A atriz evitou falar com o colega antes da cena, prevista para esta sexta (27), para não perder a emoção.

8,9 pontos
de média no Ibope de SP (cada ponto equivale a 197,8 mil espectadores), maior audiência desde 2012, teve o “Hoje em Dia” (Record) na 2ª (23), com entrevista de Ana Hickmann, que sofreu tentativa de assassinato.

Cavalaria “Belaventura”, próxima novela das 19h de Gustavo Reiz para a Record, falará de um príncipe que rejeitará o poder quando se apaixona por uma plebeia. A trama de cavalaria abordará, entre outras coisas, a grande peste.

Tensão A Record fez demissões e fechou vagas nos jornalísticos “Câmera Record” e Repórter Record” e no “Hoje em Dia”, do entretenimento. Procurada, a emissora não se pronunciou sobre os cortes até o fechamento desta edição.

Valendo Pedro Bial grava nesta quarta (25) a primeira entrevista de seu novo talk show para o GNT, com a escritora Tati Bernardi, colunista da Folha.

 

Ribamar visita Tom Cavalcante volta a participar de um programa da Globo. Neste sábado (28), o humorista estará no “Caldeirão do Huck”, no quadro “Visitando o Passado”.

Depois da Alisson Letícia Lima, a Alisson de “A Regra do Jogo”, fará participação no “spin off” de “Totalmente Demais” (Globo), criado para a internet. Estreia dia 31.

Sem pausa E após “Totalmente Demais”, Leona Cavalli se dedicará à série “A Secretária do Presidente”, do canal pago Multishow. Na produção da Mixer, a atriz será uma evangélica fanática, mãe da protagonista interpretada por Monique Alfradique.