Com sátiras políticas, ‘Zorra’ cresce no ibope

Por LÍGIA MESQUITA

Os cinco primeiros episódios da atual temporada do “Zorra” (Globo), que estreou em 9 de abril, registram um crescimento de três pontos na média do Painel Nacional de TV do Ibope, em comparação à mesma quantidade de exibições na estreia do programa em 2015.

O humorístico, com direção de Mauricio Farias e autoria de Marcius Melhem, passou de 16 pontos de média nacional para 19 (cada ponto equivale a 684,2 mil espectadores).

O programa tem investido forte em sátiras do atual momento político do país, com piadas sobre as votações do impeachment, entre outros.

Neste sábado (14), um dos esquetes mostrará uma negociação política em família, em que três irmãos combinam com os pais a redução na conta de luz desde que eles aumentem sua mesada.

(Antonio Chahestian/Divulgação)
(Antonio Chahestian/Divulgação)

//Minha primeira protagonista
Gabriela Moreyra e Jayme Periard ensaiam uma cena de “Escrava Mãe”, com o diretor Ivan Zettel.
A atriz será Juliana, protagonista da trama de Gustavo Reiz, que inaugurará a faixa das 19h na dramaturgia da Record. Periard é Osório, homem que violentou a mãe da jovem em um navio. Ela é filha dele, mas não sabe.

 

Vamos decidir? E por falar em “Escrava Mãe”, a Record deverá alterar novamente a data de estreia da trama, para o dia que a Globo colocar no ar “Haja Coração”. Ambas estreariam no dia 30, mas a Globo mudou o início de sua trama das 19h para o dia 31.

Sertão carioca A equipe de cenografia de “Velho Chico” (Globo) recriou em uma fazenda de Pedra de Guaratiba (RJ) a casa do sertão de Alagoas onde viveu Aracaçu (avô do personagem Martim), na primeira fase da novela.

10,6 pontos
de média no Ibope da Grande SP marcou o “Programa do Gugu” (Record) nesta quarta (11) (cada ponto equivale a 69 mil casas).

1º lugar No Painel Nacional de TV do Ibope o “Vídeo Show” (Globo) ganhou da Record em abril, por 12 pontos a 9 (cada ponto equivale a 684,2 mil espectadores). As vitórias da Record no mês passado aconteceram em Belo Horizonte, Goiânia e SP.

 

 

frase (2)