Band promete não fazer cortes com saída do Brasileiro
Executivos da Band afirmam não pretender fazer cortes nas equipes esportivas (narradores, comentaristas etc.) após o anúncio, nesta terça (3), de que o canal não exibirá o Campeonato Brasileiro junto com a Globo.
A emissora, assim como outras, tem perdido faturamento. Até abril, a queda foi de 15%. Sem cotas de publicidade suficientes para cobrir os custos do Brasileiro, a Band preferiu pular fora. Aos anunciantes que já haviam fechado com o canal está sendo oferecida a migração para outros programas, como o “X-Factor”.
Na parceria do Brasileiro, a Globo arcava com cerca de 90%, e a Band, com o restante pelos direitos de transmissão. Em março, a Folha publicou que a Globo ofereceu R$ 1,1 bilhão aos clubes.
Por causa dos altos valores, a Band já tinha desistido da Copa do Brasil.
//Mistérios mil que desenterra
Camila Pitanga ficou “nervosa” ao ver Domingos Montagner no set de “Velho Chico” (Globo), antes de eles gravarem o reencontro de Tereza e Santo, sob direção de Luiz Fernando Carvalho. “Foi quase um recomeço, apesar de termos começado o trabalho lá atrás na preparação. É o amor represado”, diz ela. A cena deve ir ao ar nesta quinta-feira (5).
Só gringo E no alto escalão da Band, o comentário era que só um grupo gigante como a Time Warner, dono da Turner, dos canais Esporte Interativo, poderá continuar arcando com os valores “abusivos” do futebol, com a crise econômica no Brasil.
No banco A Band ainda tem alguns dias para decidir o que colocará na grade nas noites de quarta no lugar dos jogos do Brasileiro. Em maio, já estava programada a exibição de filmes nesse horário, por causa da Copa do Brasil.
Família O cantor Xororó e o filho, Junior, cantarão juntos no “Altas Horas” (Globo) deste sábado (7).
33 pontos
de média no Ibope da Grande SP (cada ponto equivale a 197,8 mil espectadores) marcou o “SPTV – 2ª Edição” na segunda (2), com o retorno de Carlos Tramontina após afastamento por saúde; foi a maior audiência desde 2011.
Prata O SBT se manteve em 2º lugar no ranking de audiência total do dia no Painel Nacional de TV do Ibope, em abril, com 5,3 pontos de média. A Record teve 5 pontos, e a Globo 13,2 (cada ponto equivale a 684,2 mil espectadores).
Bronze A GloboNews foi o 3º canal mais visto da TV paga em abril, atrás de dois infantis.