Record abre a terra em cena principal de ‘Os Dez Mandamentos – Nova Temporada’

Por LÍGIA MESQUITA

A Record está terminando de gravar a principal sequência da novela “Os Dez Mandamentos – Nova Temporada”: a passagem bíblica da Rebelião de Corá.

As cenas previstas a partir do capítulo 40 são consideradas a “nova abertura” do Mar Vermelho, ocorrida na primeira fase, em termos de efeitos e dramaticidade.

Uma cratera de mais de 4 m de profundidade foi construída para retratar a terra se abrindo e engolindo Corá (Vitor Hugo), Bina (Katia Moraes), Datã (Bruno Padilha) e Abirão (Sandro Rocha). Os atores não usaram dublê para a queda de quase 2 m de altura, amortecida por um colchão.

Desta vez, os efeitos especiais serão feitos no Brasil, nos estúdios da Casablanca.

(João Miguel Júnior/Divulgação)
(João Miguel Júnior/Divulgação)

//Me dê a mão, me abraça
Antes de pedir Maria (Bianca Bin) em casamento, Celso (Rainer Cadete) dirá que deseja que ela o transforme em um homem melhor e lhe ensine a ser pai de sua filha. Nesta sexta (29), em “Eta Mundo Bom!” (Globo).

O amor resiste? O “Zorra” (Globo) fará um esquete com cenas clássicas de filmes românticos, revisitadas dez anos depois. Dani Calabresa e Antonio Fragoso brincarão com “Nove e Meia Semanas de Amor”, Mariana Santos e Nelson Freitas, com “Ghost”, e Bernardo Schlegel e Renata Tobelem, com “Titanic”.

Fashion O canal pago E! estreia em junho uma série sobre música e moda, apresentada por Carla Lamarca: “Sound-à-Porter”. Ivete Sangalo e Guimê são alguns convidados.

Minutos de fama O “Domingão do Faustão” fará testes em BH, Salvador, Curitiba e Goiânia buscando talentos para vários quadros da atração.

8,2 pontos
de média no Ibope da Grande São Paulo marcou o reality “Power Couple” (Record) nesta terça (26) (cada ponto equivale a 197,8 mil espectadores). No horário, perdeu para o “Programa do Ratinho”, do SBT (9,1 pontos).

Brasil real Umberto Magnani, que morreu nesta 4ª (27) (leia à pág. C6), passou quase um mês entre o sertão de Alagoas e o Recôncavo baiano gravando “Velho Chico” (Globo), no papel de padre Romão. Sobre a experiência, declarou antes de a trama estrear: ”Foi uma oportunidade incrível de conhecer um pedaço de nosso país. Muitas das minhas frescurinhas eu deixei por lá”.

FRASE_OutroCanal_2804