Edmara Barbosa deixa ‘Velho Chico’ após atritos com o pai

Por Folha

POR LÍGIA MESQUITA

Edmara Barbosa, coautora de “Velho Chico” (Globo) com o filho, Bruno Luperi, decidiu deixar a novela das 21h da Globo para evitar conflitos com o pai, Benedito Ruy Barbosa, 85, criador da trama.

A partir de agora, a novela será escrita por Benedito e por Bruno. O escritor Luis Alberto de Abreu segue colaborando. Edmara e o pai, supervisor do texto, não estavam se entendendo. Ela então optou por deixar o dia a dia da trama para não atrapalhar seu andamento.

Até o momento foram entregues 50 capítulos dos 170 previstos. Na terça (19), foi ao ar o 32º.

A Globo confirma que Edmara pediu para se afastar, de comum acordo com Benedito, e diz que “movimentações no núcleo criativo de uma novela não chegam a ser incomuns”.

Edmara se recupera de um acidente de carro em que fraturou a costela e, quando retornar, se dedicará a novos projetos, entre eles o de um filme sobre futebol.

 

(Divulgação)

// Meu corpo, minhas regras
As amigas Luna (Juliana Schalch, à esq.) e Magali (Michelle Batista) em cena da terceira temporada de “O Negócio”, série original da HBO que aborda o universo da prostituição de luxo. A nova leva de episódios, com estreia no dia 24, terá um salto de dois anos na trama. As duas enfrentarão conflitos em seus romances.

Ensaio Marcio Garcia grava nesta quarta (20) outro piloto de seu novo programa na Globo, o game show dominical “Tamanho Família”. A estreia está prevista para a primeira quinzena de julho.Bate-papo A Afroreggae Audiovisual fará a série de debates “Cidade Cerzida”, inspirada no livro “Cidade Partida”, de Zuenir Ventura, para o Canal Brasil estrear em agosto. José Júnior, fundador da ONG Afroreggae, será o mediador, e Sérgio Sá Leitão e Christian de Castro os “provocadores”. A cada atração dois convidados com pontos de vista diferentes sobre um tema.

9,3 pontos
no Ibope da Grande SP marcou o “Programa do Ratinho”, do SBT (cada ponto equivale a 197,8 mil espectadores), na segunda (18).

Bola dentro Exibidas em 12 e 13/4, as partidas entre Real Madrid x Wolfsburg e Atlético de Madrid x Barcelona pela Liga dos Campeões garantiu a liderança entre todos os canais da TV paga ao Esporte Interativo.

Fofurinha Antonia, 7, filha de Camila Pitanga, participou de uma cena de “Velho Chico” na 6ª (15). Ela se juntou a crianças que cantaram para Tereza.

frasedaxuxa