Filme sobre Eder Jofre virará minissérie na Globo

Por LÍGIA MESQUITA

O filme sobre a vida do boxeador Eder Jofre será mais uma produção cinematográfica a virar minissérie na Globo.

O longa, que terá direção de José Alvarenga Jr e é coproduzido pela Globo Filmes, está sendo pensado para a TV, em um formato de três episódios misturando imagens de arquivo de Jofre, em um estilo parecido com o de “Alemão”.

Este último foi ao ar em janeiro no canal.

Daniel de Oliveira será o protagonista, e Osmar Prado viverá seu pai, Kid Jofre.

O filme, com roteiro de Thomas Stavros e Patricia Andrade, começa a ser rodado daqui a dois meses. A previsão de estreia é para 2017.

A ideia é mostrar o início de Jofre no boxe até o seu segundo título, em 1973.

(Divulgação)
(Divulgação)

//Atrás do fogão
Natália Lage e Leandro Soares são Tita e Ítalo em “Tempero Secreto”, série que estreia nesta 4ª (13), no GNT. O moço é um chef de cozinha desastrado, e ela, sua ajudante. Eles trabalham em um restaurante famoso por seu único prato: um frango com “tempero secreto”.

Sem crise A primeira edição da nova temporada de “A Liga” (Band), no dia 18, falará sobre bilionários brasileiros. Flavio Augusto da Silva, dono do Orlando City, time de Kaká, será um dos entrevistados.

Direto de Brasília A Record derrubará sua programação para transmitir ao vivo a votação do impeachment de Dilma Rousseff, prevista para este domingo (17). A Globo também mostrará ao vivo, assim como fez em 1992.

Casa nova A Fox inaugura em junho sua nova sede no Rio, na Barra, com três estúdios, já para as Olimpíadas. Um será ocupado pela equipe do Brasil, e os demais poderão ser usados por equipes de outros países.

30 pontos
de média no Painel Nacional de TV do Ibope teve “Velho Chico” (Globo) em seu primeiro mês (cada ponto equivale a 684,2 mil espectadores). Nas quatro semanas iniciais, “A Regra do Jogo” registrou 25, e “Babilônia”, 26.

Descendo E “Os Dez Mandamentos – Nova Temporada” (Record) perdeu para o SBT na média semanal de sua primeira semana em Manaus. Em Curitiba, caiu 4 pontos de audiência de segunda para sexta.

Reprise Marcos Mendonça foi reeleito presidente da TV Cultura. Sob sua gestão, a emissora demitiu mais de 50 funcionários em 2015.

 

frasetetr