Série apresentada por FHC estreia em maio no Canal Brasil

Por LÍGIA MESQUITA

A série “Inventores do Brasil”, com apresentação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e direção de Bruno Barreto, já tem data de estreia no Canal Brasil: 1º de maio.

FHC também é o roteirista da atração ao lado de Elio Gaspari, colunista da Folha.
Em 13 capítulos de 25 minutos cada, “Inventores…” contará a história de 19 brasileiros que provocaram algum tipo de mudança no país.
FHC aparecerá narrando as trajetórias enquanto na tela serão exibidas imagens de pesquisas sobre os personagens. O primeiro episódio falará de Dom Pedro 2º e Joaquim Nabuco.

 

(Caiuá Franco/Divulgação)
>>GALOPEIRA Camila Pitanga estreia como Maria Tereza em ‘Velho Chico’ nesta 2ª (11), na nova fase da trama de Benedito Ruy Barbosa e direção de Luiz Fernando Carvalho (Caiuá Franco/Divulgação)

 

Moisés sem força Os primeiros quatro episódios de “Os Dez Mandamentos – Nova Temporada” (Record) tiveram queda de audiência no Painel Nacional de TV do Ibope e em algumas cidades. No PNT, a novela bíblica caiu 3 pontos da estreia para o 4º capítulo (cada ponto equivale a 684,2 mil espectadores).

Sem força 2 Em SP, a trama perdeu quatro pontos em quatro dias: passou de 18,9 para 15,3 (cada ponto equivale a 197,8 mil espectadores).

Enrolação A GfK nega que cancelará sua operação de medição de audiência no país. Com seus serviços lançados em outubro, a empresa ainda não divulgou nenhum número. Diz que o fará em breve. E a RedeTV! afirma que sua parceria com o instituto continua.

Boa ação O SBT usará o caso da personagem Priscila, de “Cúmplices de Um Resgate”, que sofrerá um acidente, para lançar uma campanha de doação de sangue ao final de cada capítulo da novela.