Netflix investe em economia de dados para vídeo em celular

Por LÍGIA MESQUITA

O próximo passo da Netflix, após chegar em 190 países, é tornar o serviço de vídeos sob demanda mais acessível onde a conexão de internet é ruim e/ou há menos banda larga.

O vice-presidente de inovação da empresa, Carlos Gomez Uribe, disse em evento para jornalistas em Buenos Aires, que a empresa já desenvolve um sistema de economia de dados para telefonia celular.

O recurso diminuirá a resolução dos vídeos dependendo da conexão que o assinante tiver no momento.

A versão beta do aplicativo já está em fase de testes por alguns usuários.

(Antonio Chahestian/Divulgação)
(Antonio Chahestian/Divulgação)

// ‘Foca em mim’, corazón
Rodrigo Faro faz uma edição especial do quadro “Vai dar Namoro” no 100º “Hora do Faro” (Record), que vai ao ar neste domingo (27).
Ele tentará encontrar uma namorada para o apresentador Marcelo Rezende.

Cabe mais um? Os apresentadores Amaury Jr., Marcos Mion e Daniela Albuquerque, a atriz mirim Maísa e a cantora Ludmilla são alguns dos convidados já confirmados na próxima temporada do “Tudo pela Audiência” (Multishow). O programa, que tem no comando Tatá Werneck e Fábio Porchat, estreia em maio.

Luta pela prata Desde que estreou, em agosto, o “Programa Xuxa Meneghel” (Record) perdeu 24 dos 31 confrontos com a emissora de Silvio Santos na disputa pelo segundo lugar na audiência em seu horário.

5 pontos
de média no Ibope da Grande São Paulo (cada ponto equivale a 69 mil casas e 197, 8 mil espectadores) registrou o segundo episódio do “MasterChef” (Band), nesta terça (22). O reality cresceu um ponto em relação à semana anterior.

Escreve, produz, atua Luiz Miranda, no elenco de “Mister Brau” e “Zorra”, na Globo, está desenvolvendo uma série baseada em sua peça “7 Conto”, na qual ele interpreta sete tios diferentes. “A ideia é abrir as fronteiras de um humor que Chico Anysio fazia, de viver vários personagens”, diz o ator.

Marcelo Adnet 24 03

>>colaborou GABRIELA SÁ PESSOA