Novela colonial da Globo falará de patriotismo

Por LÍGIA MESQUITA

A novela “Liberdade, Liberdade” (Globo), que retrata a época da Inconfidência Mineira a partir da história ficcional de Joaquina (Andreia Horta), filha de Tiradentes, promete “defender o Brasil”, segundo o diretor Vinicius Coimbra. Mas sem tom panfletário, diz, sobre temas como igualdade social e feminismo, entre outros.

A trama das 23h, escrita por Mario Teixeira, vai ao ar a partir de 11 de abril com muitas cenas de ação e romance.

“Essa novela calha com a conjuntura atual do Brasil, com esse pessimismo, porque ela falará de patriotismo. Queremos mostrar emoção”, diz Coimbra.

Para a protagonista, Andreia Horta, Joaquina mostrará um senso de justiça “sem contaminação”. “Ela é atual porque clama por coisas que já deveriam estar estabelecidas no coração de quem governa.”

(Munir Chatack/Divulgação)
(Munir Chatack/Divulgação)


//Te cuida, Moisés

O ator Dudu Azevedo vive o príncipe midianita Zur em “Os Dez Mandamentos – Nova Temporada” (Record), que estreia no dia 4 de abril. O personagem fingirá ser um forasteiro no acampamento dos hebreus para descobrir os planos de Moisés rumo à Terra Prometida.

Toque de caixa A segunda temporada de “Os Dez Mandamentos”, com direção de Alexandre Avancini, estreará com dez capítulos gravados, dos 60 previstos.

Ajuda, Luciano O “Fantástico” (Globo) estreia neste domingo (20) a série “Eles decidem”, inspirada na inglesa “The Audience”. No quadro, 20 pessoas de classes sociais e idades diferentes acompanham durante uma semana o dilema enfrentado por um participante da atração e tentam aconselhá-lo.

+80%
foi o crescimento da audiência do “Jornal da Globonews – Edição das 16h”, com Christiane Pelajo, nas últimas duas semanas; até o dia 11, foi o 3º programa mais visto em seu horário na TV paga.

Álbum de família Bruna Marquezine participa do quadro “Visitando o passado”, do “Caldeirão do Huck” (Globo), neste sábado (19). A atriz ficou emocionada ao ver a casa dos avós, em Duque de Caxias (RJ), ser reproduzida.

ligia frases