Crise motivou novela das 21h rural, diz diretor da Globo

Por LÍGIA MESQUITA

O diretor-geral da Globo, Carlos Henrique Schroder, diz que o retorno da temática rural à novela das 21h com a estreia de “Velho Chico” na segunda (14) tem como um dos motivos a crise econômica e política do país. A saga familiar, de Benedito Ruy Barbosa e direção de Luiz Fernando Carvalho, fala do rio São Francisco.

“Diante da situação do país, precisava sair um pouco da temática urbana”, ele afirmou à coluna, no lançamento do folhetim. Segundo ele, diante da “crueza naturalmente dos fatos”, as novelas devem tentar não reproduzir nesse momento o mesmo em suas tramas.

Em setembro, ao anunciar “Velho Chico” como substituta da trama das 21h de Maria Adelaide Amaral, a justificativa da Globo foi a de que esta última não poderia abordar política em ano eleitoral. Na época, a emissora concorria com “Os Dez Mandamentos”, da Record, que retorna em abril.

 

(Tom Dib/Divulgação)
(Tom Dib/Divulgação)

//Amigos metralha
Os humoristas Gustavo Mendes, Oscar Filho e Paulinho Serra estarão em “Xilindró”, nova série de humor do Multishow.
A série, que mostra o dia a dia de uma cadeia com detentos de perfis diferentes, tem estreia prevista para o segundo semestre.

Adnet vem aí E Schroder diz que a nova atração noturna de Marcelo Adnet não será uma substituição ao “Programa do Jô”, que acabará neste ano. “É completamente diferente do talk show. E não se parece com o Jimmy Fallon”, fala.

Adnet vem aí  2 O programa, inicialmente semanal, deve estrear em setembro ou outubro.

Justiceiros Jesuíta Barbosa e Marina Ruy Barbosa mais Debora Bloch e Cassio Gabus Mendes serão os protagonistas da novela das 23h “Justiça”, de Manuela Dias e direção de José Luiz Villamarim. As gravações começam em maio.

41
homens foram selecionados para as eliminatórias da nova temporada do ‘MasterChef’ (Band), contra 34 mulheres. Dos 75 candidatos, com idades entre 19 e 74, apenas 21 disputarão a competição que tem início no dia 15.

Chororô Muitos atores do elenco de “Velho Chico”, incluindo Domingos Montagner, foram às lágrimas ao ver Benedito Ruy Barbosa, 84, se emocionar com as primeiras imagens da novela e discursar sobre o amor.

frasequa