Filme sobre Maria Bonita e Lampião virará minissérie na Globo

Por LÍGIA MESQUITA
Está em produção mais um projeto de filme que se transformará em minissérie de cinco episódios na Globo, após exibição no cinema.
Trata-se de uma ficção sobre a vida de Lampião e de Maria Bonita e sua irmã, baseada no livro “A Costureira e o Cangaceiro”.
Com direção de Breno Silveira (“Gonzaga” etc.) e roteiro de Patricia Andrade, a história, que se passa em 1930. será contada do ponto de vista dessas duas mulheres.
As filmagens começam em setembro em Pernambuco e Alagoas, e a estreia está prevista para 2017.

 

(Caiuá Franco/Divulgação)
(Caiuá Franco/Divulgação)

//Em chamas

Fabíula Nascimento gravou uma sequência de incêndio no sertão de Alagoas para “Velho Chico” (Globo). A atriz interpreta Eulália, mulher do capitão Rosa (Rodrigo Lombardi), na primeira fase da trama das 21h de Benedito Ruy Barbosa. A novela estreia na próxima segunda, 14.

Minha praça Carlos Alberto de Nóbrega, que completa 80 anos no dia 12, falará sobre sua vida em edição especial de “A Praça É Nossa” (SBT), nesta quinta (10). O humorista será “entrevistado” pelo personagem Jo Soy Jo, paródia de Jô Soares feita por Alexandre Porpetone.

Mestre do terror E quem também completa 80 anos é José Mojica Marins, o Zé do Caixão. Para comemorar a data, o Space exibe os seis episódios da série sobre o cineasta, com Matheus Nachtergaele, no dia 13, às 19h15.

Homens de farda A sexta temporada do “Papo de Polícia”, do Multishow, que será gravada em abril, mostrará a rotina de um policial do Grupo Especial de Reação de SP.

31 pontos
de média no Ibope da Grande SP (cada ponto equivale a 69 mil casas) teve o “BBB” (Globo) no sábado (5), índice que não registrava nesse dia da semana desde 2010, quando foi exibida a desclassificação de Ana Paula por agressão a Renan.

Falou demais E a Globo ainda não sabe quais medidas cabem contra Ana Paula. Ela, que tem contrato de exclusividade com a emissora por seis meses, falou ao “Pânico da Band” no domingo (6).

Olha ela em tudo E várias atrações globais surfaram na audiência da “brother” polêmica. “Fantástico” e “Mais Você” a entrevistaram. E o “Encontro com Fátima” falou de Ana para debater desequilíbrio.

 fraseter
>>colaborou GABRIELA SÁ PESSOA