‘BBB’ muda votação pela 1ª vez desde 2002

Por LÍGIA MESQUITA

O “Big Brother Brasil” mudará o sistema de votação pela primeira vez em 16 edições.

A partir deste domingo (21), quando acaba o horário de verão e o programa será exibido na mesma hora em todo o país, a votação no reality passa a ser regional.

Os votos pela internet serão divididos pelas cinco regiões geográficas. Haverá apuração individual por área, e será atribuído um ponto para o candidato que conseguir maioria simples.

A votação por telefone e SMS, somada, valerá também um ponto. O candidato com mais pontos no total será o eliminado. Se der empate, os votos por telefone e SMS têm peso em dobro.

A Globo diz que a mudança garantirá “a representatividade de cada região e maior legitimidade ao resultado”. Nos bastidores, fala-se em correção da discrepância nos votos pela internet.

 

(Caiuá Franco/Divulgação)
(Caiuá Franco/Divulgação)

\\ O destino que se cumpriu

Luiz Fernando Carvalho dirige a sequência do casamento de Maria Tereza (Julia Dalavia), filha de Afrânio (Rodrigo Santoro), e Carlos Eduardo (Rafael Vitti), realizado pelo padre Romão (Umberto Magnani). A cena da primeira fase de “Velho Chico” (Globo), próxima novela das 21h, foi gravada em São Francisco do Conde (BA).

O sol brilhou Em sua reta final, “A Regra do Jogo” (Globo) tem conquistado índices elevados de audiência no Painel Nacional de TV do Kantar Ibope, aferido em 15 praças. Em BH, Salvador, Fortaleza e Belém, a trama de João Emanuel Carneiro cresceu 11 pontos em janeiro, em comparação à estreia, em setembro.

O sol 2 Já no Rio, a novela subiu 7 pontos (de 27 para 34), e em SP, 6 (de 25 para 31) (cada ponto equivale a 240,9 mil casas e 684,2 mil espectadores individuais).

Voltei O ator Leonardo Vieira foi escalado para a segunda temporada de “Os Dez Mandamentos” (Record).

5,7 pontos

de média de audiência no Ibope da Grande SP registrou no sábado (13) a estreia do reality de churrasqueiros do SBT, “BBQ – Brasil” (cada ponto equivale a 69 mil casas.

De volta ao futuro O telejornal vespertino que Christiane Pelajo apresentará na GloboNews a partir do dia 29 será feito do estúdio em SP, mas com câmeras e a edição comandadas do Rio.

Noveleiros, ativar As novelas no ar no Viva poderão ser acompanhadas a partir desta semana pela plataforma Viva Play. Para assinantes.

 

FRASETER (1)