Filha de Tiradentes será ‘justiceira’ em próxima novela das 23h

Por LÍGIA MESQUITA

As gravações da próxima novela das 23h da Globo, “Liberdade, Liberdade”, que se passa na Inconfidência Mineira, começaram nesta semana em Diamantina (MG).

A novela contará a história fictícia de Joaquina (Andreia Horta), filha de Tiradentes (THiago Lacerda) e Antonia (Letícia Sabatella). A garota ficará órfã e se mudará para Portugal com o pai adotivo, Raposo (Dalton Vigh). Lá, será chamada Rosa.
Ela retornará ao Brasil e, à medida que for conhecendo a luta de Tiradentes, se partirá para a ação contra a coroa portuguesa. Nesse retorno, o assassino de sua mãe, Rubião (Mateus Solano), se apaixonará por ela.
No elenco estão Lilia Cabral, Marco Ricca, Maitê Proença e Caio Blat etc. A trama, com argumento inicial de Marcia Prates, é assinada por Mario Teixeira com direção de Vinicius Coimbra. Estreia em abril.

 

\\Acabou em pizza Carolina (Juliana Paes) não gostará de encontrar Elisa (Marina Ruy Barbosa) na casa de Arthur (Fábio Assunção), mas acabará cedendo a uma trégua. Vai ao ar nesta sexta (29) em “Totalmente Demais” (Globo). (João Miguel junior/Divulgação)

Alalaô  Monalisa Perrone (“Hora Um”) e Chico Pinheiro (“Bom dia Brasil”) já deixaram de apresentar seus telejornais na Globo para se dedicarem ao Carnaval de SP. Eles são os narradores dos desfiles.

Faraó consciente O ator Sergio Marone diz que o programa que desenvolve para apresentar na Record “terá pegada social, interativa”.

Terrinha Os humoristas Daniel Zukerman e Fabio Rabin passaram um mês em Portugal gravando para o “Pânico na Band”. Lá, levaram um segurança do jogador Cristiano Ronaldo para a balada.

Pipoca O Telecine exibirá 20 filmes que concorrem ao Oscar, assim que saírem de cartaz.

Gugu no round Gugu esteve nesta semana em Boca Raton, nos EUA, entrevistando o lutador Vitor Belfort para seu programa na Record. Belfort falou de sua conversão à fé evangélica e do desaparecimento da irmã. Ainda não há data para ir ao ar.

No comando Após três meses sem diretor-geral no Brasil, o instituto GfK de medição de audiência anunciou Flavio Ferrari, ex-Ibope Media, como ocupante do cargo.

Sem número E a GfK, que iniciou sua aferição em outubro, continua não informando uma data para a divulgação dos primeiros resultados. A empresa dizia que seria preciso esperar a auditoria dos números dos três primeiros meses.

 

ingrid

>>com BIANCA SOARES