‘Velho Chico’ terá gravações no Nordeste até fim da novela

Por LÍGIA MESQUITA

Até o fim de “Velho Chico” (Globo), pelo menos uma vez por mês a equipe da próxima novela das 21h se deslocará para gravar nas locações do Nordeste, segundo o diretor Luiz Fernando Carvalho.
Desde o dia 2, a primeira fase da trama de Benedito Ruy Barbosa está sendo realizada em Alagoas, na Bahia e no Rio Grande do Norte.
Em São Francisco do Conde, no Recôncavo Baiano, a equipe de Carvalho transformou um casarão de 1680, abandonado havia oito anos na ilha de Cajaíba, em uma fazenda “produtiva”.
O local ganhou móveis, horta, cabras, gado e cavalos para as gravações que começaram na semana passada. É lá a casa do protagonista, Afrânio (Rodrigo Santoro na 1ª fase, e depois Antonio Fagundes).

Sertão na veia E mesmo não estando na 1ª fase, alguns atores de “Velho Chico”, como Fagundes, Christiane Torloni e Camila Pitanga, desembarcarão nesta semana nas locações no Nordeste, a pedido de Carvalho, para se ambientarem.

Quinze anos após lançar o Pitbicha, Tom Cavalcante volta a interpretá-lo em sua atração no Multishow, que estreia em abril. (Divulgação)
(Divulgação)

// 2001, o retorno Quinze anos após lançar o Pitbicha, Tom Cavalcante volta a interpretá-lo em sua atração no Multishow, que estreia em 7 de abril.

Deu tilt O Ministério das Comunicações divulgou novo cronograma da transição do sinal de TV analógico para o digital no país. Rio Verde, em Goiás, será a primeira a fazer a mudança, em 15 de fevereiro. Neste ano, a única capital a realizar a adaptação será Brasília, em outubro, e não mais em abril.

Deu tilt 2 A transição nas capitais da região Sudeste, como São Paulo e Rio, ficou para 2017.

Sem reprise A programação ao vivo do SBT será retomada neste fim de semana, com o fim das férias de Eliana e Celso Portiolli. Patricia Abravanel volta a gravar no dia 3/2.

14 pontos
de média no Ibope da Grande SP (cada ponto é igual a 69 mil casas e 197,8 mil espectadores individuais) teve a estreia de “Amor & Sexo” (Globo), no sábado (23). Houve aumento de 1 ponto no mesmo horário em relação à semana anterior, com o “Zorra” no ar.

Caipira E “Eta Mundo Bom!” (Globo) registrou a melhor média semanal de uma novela das 18h desde 2010, com 24 pontos na Grande SP.

Carão O baile de carnaval da “Vogue” será exibido ao vivo pelo GNT na 5ª (28). Astrid Fontenelle, João Vicente de Castro e Lilian Pacce apresentam

fraseter>>com BIANCA SOARES