Finalizada na quarta (13), a versão da novela bíblica “Os Dez Mandamentos” (Record) para o cinema terá duas horas –tempo 98,7% menor do que as 161 horas (176 capítulos de, em média, 55 minutos) exibidas na TV.
A saga de Moisés sofreu poucas alterações na nova edição. Uma é a condução da trama: será um flashback, em que Josué (Sidney Sampaio), que sucede o protagonista na travessia dos hebreus até a Terra Prometida, vira o narrador da história do antecessor.
A produção, agora, corre para iniciar os trabalhos da segunda temporada do folhetim de Vivian de Oliveira.
A equipe recebeu o prazo de 7 de março para a estreia –até quinta (14), porém, não havia previsão de início das gravações e os capítulos não haviam sido entregues.
// JURADOS DO SEXO
A nova bancada de “Amor & Sexo” (Globo), com (da esq. para dir.) Otaviano Costa, Regina Navarro, Dudu Bertholini, Xico Sá, Mariana Santos e José Loreto, posa pela primeira vez junta. Comandada por Fernanda Lima, a atração estreia no dia 23, após o “BBB 16”
Terra santa Deixando os egípcios para trás, a cenografia de “Os Dez Mandamentos” 2 se empenha em construir uma nova cidade fictícia, com palácios e templos, para um novo povo que conviverá com os hebreus. Serão, a princípio, 60 capítulos inéditos.
Terra santa 2 Na quinta-feira (14), produção e direção se reuniriam pela primeira vez para discutir a escalação dos novos personagens da trama.
Fim do tempo A novela das 18h, “Além do Tempo”, (Globo) termina nesta sexta (15) com média de 20 pontos no Ibope da Grande SP (cada ponto equivale a 69 mil lares).
Na rede A MTV produzirá a versão nacional do programa “Catfish”, que revela possíveis mentiras de relacionamentos virtuais. A emissora busca casais que se encaixem no perfil.
Quente Em quatro episódios, a série documental “Chelsea Does”, de Eddie Schmidt, entra na Netflix em 23/1, um dia depois de estrear no Festival de Sundance, nos EUA. Na obra, a atriz Chelsea Handler comenta (e experimenta) drogas, racismo e casamento.
Balanço Exibindo sagas como “Jogos Vorazes” e “Crepúsculo” em 2015, o Megapix foi o canal de filmes mais visto na TV paga no ano passado.