TV divide com a internet a atenção de 70% dos jovens

Por Folha

POR GABRIELA SÁ PESSOA (INTERINA)

Jovens de 14 a 25 anos veem tanta TV quanto os adultos: 20 horas por semana. Mas 70% deles o fazem dividindo a atenção com a internet, a que acessam de smartphones –83% os têm.

É o que mostra pesquisa do instituto Provokers, a pedido do YouTube e do “Meio & Mensagem”, com 1.500 pessoas das classes A, B e C em seis regiões metropolitanas.

O estudo também analisou o comportamento do jovem ao assistir a vídeos na web, hábito de 87% desse público durante 19,7 horas semanais. O meio que mais usam é o celular, em plataformas como o YouTube (97%), Facebook (87%) e o WhatsApp (82%). Os conteúdos preferidos são vídeos de “como fazer” (92%), música (88%) e educação (84%).

(Divulgação)
(Divulgação)

 // Eta Música Boa

Gusttavo Lima gravou clipe da faixa “Quem Vem de Longe”, tema do personagem Candinho (Sergio Guizé) em “Êta Mundo Bom”, próxima novela das 18h da Globo.

O vídeo, que terá a participação da mulher do cantor, estará disponível na plataforma Gshow ainda neste mês.

Pódio Ainda sobre a preferência do jovem: na TV aberta, as emissoras favoritas são Globo (85%), SBT (63%) e Record (55%). Resultado pouco diferente do público total, para quem SBT e Record empatam na preferência em segundo lugar, ambos os canais com 63%.

HQ A produtora RT Features entregou à HBO dez episódios documentais de uma série sobre a história dos quadrinhos nacionais, ainda sem previsão de estreia. Cada capítulo, com cerca de uma hora, dedica-se a um quadrinista essencial da HQ nacional.

Na Justiça A exibição no “Cidade Alerta” de uma perseguição policial em 23 de junho de 2015 rendeu uma ação civil do Ministério Público Federal contra a Record. O órgão acusa o apresentador Marcelo Rezende de culpar indevidamente os suspeitos e incitar a violência. A emissora nega que tenha sido notificada.

Musicais A dupla Dona Meire e Dinho, de “Cúmplices de Um Resgate” (SBT), ganhará música própria na novela infantil. Os atores Valéria Sândalo e Rodrigo Dorado gravam a canção na próxima semana.

 

DANCINHA A apresentadora Sabrina Sato recebe o cantor americano Silentó no 'Programa da Sabrina' (Record) de sábado (16), às 20h30 (Edu Moraes/Divulgação)
DANCINHA A apresentadora Sabrina Sato recebe o cantor americano Silentó no ‘Programa da Sabrina’ (Record) de sábado (16), às 20h30 (Edu Moraes/Divulgação)

 

>> Com BIANCA SOARES