Número de TVs ligadas em SP aumenta devido à crise

Por Folha

POR GABRIELA SÁ PESSOA (INTERINA)

A audiência da televisão entre 1º e 7 de janeiro foi 7% maior do que o mesmo período no ano passado na Grande São Paulo. Somando canais abertos e fechados, foram 3 milhões de televisores ligados, 253 mil a mais do que em 2015, segundo a Kantar Ibope Media.

O que explica o aumento são as estreias –na Globo, o novo “The Voice Kids” bateu recorde no domingo (3)– e os efeitos da recessão: o primeiro gasto a se cortar nesse cenário é o lazer, na opinião do publicitário Renato Meirelles, presidente do instituto Data Popular, que estuda hábitos de consumo.

O público de TV costuma cair nesta época em razão das férias escolares e do verão. A emissora que mais cresceu foi a Record, com alta de 33% e 7 pontos de média diária (cada ponto equivale a 69 mil lares). Depois vem o SBT, com alta de 15% e 5,9 pontos. A Globo marcou 13,7, 1% a mais do que em 2015.

 

(Caiuá Franco/Divulgação)
(Caiuá Franco/Divulgação)

// Amor proibido

Jesuíta Barbosa e Alice Wegmann (à dir.) gravam cena do capítulo desta segunda (11), em que se encontram às escondidas

Risos A equipe do Multishow batizou provisoriamente o programa especial com o elenco do “Casseta & Planeta” (Globo), extinto em 2010, de “Procurando os Cassetas”.

Risos 2 Rodada em estilo “mockumentary”, ficção humorística com linguagem de documentário, a atração está prevista para outubro ou novembro deste ano.

Big bang Ainda no Multishow: Anitta comanda o primeiro “TVZ” ao vivo do ano na quinta (14), para lançar o clipe de “Essa Mina É Louca”. Ela gravou esquetes fazendo “loucuras”, exibidas após a votação do público. A cantora estreia em abril no canal, como apresentadora do “Música Boa ao Vivo”.

El patrón Após “Narcos” (Netflix), Wagner Moura tornou-se uma das 20 celebridades mais admiradas no Brasil, com carisma semelhante ao de Tom Cruise e Brad Pitt, aponta pesquisa do Ibope Repucom com 500 entrevistados de 16 a 69 anos. O instituto não divulga a lista completa da preferência do público nem a colocação do intérprete de Pablo Escobar.

A sangue frio O FX estreia “American Crime Story” em 4/2, às 22h30, sobre crimes que abalaram os EUA.No elenco, John Travolta e Cuba Gooding Jr.

Zumbis A segunda temporada de “Fear The Walking Dead”, derivada de “Walking Dead”, estreia no AMC em 10 de abril, junto com os EUA.

 

>> Com BIANCA SOARES; colaborou JOELMIR TAVARES