Personagem de Santoro casa ‘no facão’ em ‘Velho Chico’

Por Folha

POR GABRIELA SÁ PESSOA (INTERINA)

Ambientada nas margens do rio São Francisco, a novela “Velho Chico”, próxima das 21h da Globo, começa nos anos 1960 com uma guerra entre duas famílias produtoras de algodão.

O conflito tem início quando o coronel Jacinto (Tarcísio Meira), que comanda a política e a economia na fictícia Grotas de São Francisco, quer tomar um terreno do vizinho Capitão Rosa (Rodrigo Lombardi).

Jacinto morre e Afrânio (Rodrigo Santoro), seu filho, terá de assumir a posição do pai. Viajando pelo Nordeste para conhecer os aliados, engravida Leonor (Marina Nery), de família humilde, e é obrigado “no facão” pelo pai dela a se casar.

Assim nasce Maria Tereza, interpretada na idade adulta por Camila Pitanga. Ela viverá a grande história de amor proibido do folhetim ao se apaixonar por Santo (Domingos Montagner), criado pela família rival dos Rosa. O casal se conhecerá em uma procissão para São Francisco de Assis, nas margens do rio.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luiz Fernando Carvalho, a novela, sucessora de “A Regra do Jogo”, deve estrear em março. As gravações começaram nesta semana, no Nordeste.

Tá no ar  – Tony ( Marcelo Adnet )  fala do presídio "costas quentes do sauípe". Fabinho ( Oscar Filho ) e Rick ( Marcius Melhem ).  Caiuá Franco/Divulgação ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
ZOEIRA Tony Karlakian (Marcelo Adnet, à esq.) ao lado de Rick Matarazzo (Marcius Melhem), que entrevista o empresário Fabinho (Oscar Filho) na 3ª temporada de ‘Tá no Ar’, cuja estreia ocorre no dia 19, na Globo

 

Millenials Se a estreia do “The Voice Kids” (Globo) liderou a audiência em todo o país na tarde de domingo (3), quando 4,8 milhões de domicílios assistiram ao programa, segundo a Kantar Ibope Media, na internet, até a noite de segunda (4), os vídeos da competição somavam 7,1 milhões de visualizações no site Gshow e na plataforma Globo Play.

Millenials 2 A audiência da competição musical na TV foi 54% maior do que todos os domingos de 2015.

Faraônico A estreia em Portugal de “Os Dez Mandamentos”, na segunda (4), na Record Europa, liderou a audiência por 15 minutos entre os canais de TV paga. Segundo a GfK, 115 mil lares assistiram à novela bíblica.

Sirenes O “Operação de Risco” (RedeTV!), reality sobre PMs, ganha novo cenário em fevereiro, com um telão para resumir o noticiário policial da semana. No sábado (2), o programa teve sua melhor audiência desde a estreia, em 2009: 3,9 pontos em SP (cada ponto representa 69 mil domicílios), o dobro da média.

Terrinha Irene Ravache, prestes a encerrar sua participação em “Além do Tempo” (Globo), fará temporada da peça “Meu Deus!” em Portugal neste ano, passando por Lisboa, Porto e outras cidades.

Dia D Todos os episódios de “Hermes e Renato” (FX) entram na quinta (7) no serviço de vídeo Fox Play. O canal segue exibindo capítulos inéditos às quintas-feiras.

Erramos: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2016/01/1726486-erramos-outro-canal-personagem-de-santoro-casa-no-facao-em-velho-chico.shtml

 

>> Com BIANCA SOARES