Audiência da TV sobe 6% em 2015; SBT cresce mais
POR GABRIELA SÁ PESSOA (INTERINA)
O número de televisores ligados aumentou na Grande São Paulo em 2015, segundo balanço anual da Kantar Ibope Media. A audiência cresceu 6% na região –no ano passado, 2,98 milhões de aparelhos estiveram ligados durante o dia.
O saldo foi positivo para Globo, Record e SBT. A Globo ficou na liderança, com 13,8 pontos –cada ponto equivalia a 67 mil domicílios em São Paulo no ano passado. No entanto, entre as três, a emissora carioca foi a que menos cresceu (2%).
A Record ficou em segundo lugar, com média de 6,8 pontos na região metropolitana e aumento de 11%. Quem mais cresceu de 2014 para 2015 foi o SBT: os 6,2 pontos de média representaram expansão de 12% no Ibope.
Vai, não vai O “talk show” de Fábio Porchat na Record não será diário, mas exibido de segunda a quinta, no fim da noite. Coprodução com a Eyeworks e o canal Warner, o programa será gravado e estreia após a Olimpíada do Rio. A negociação está avançada, mas Porchat, de férias, ainda não assinou com a emissora.
Malas prontas Enquanto estreava como o Vicente de “Ligações Perigosas”, na segunda (4), Renato Góes viajava a Fortaleza para começar as gravações de “Velho Chico” (Globo), próxima novela das 21h, na qual será o protagonista na primeira fase da trama.
Falha nossa A Globo exibiu a imagem de uma enxurrada de lama na Sérvia em meio a cenas da reportagem sobre o desastre ambiental de Mariana “Retrospectiva 2015”, na última quarta (30). Segundo a comunicação da emissora, o erro “foi corrigido para as reexibições tanto no site quanto na Globonews”.
De volta Criador de “Downton Abbey”, Julian Fellowes trabalha em seu novo projeto, “Belgravia”, para a Amazon. A série, sobre o conflito entre a aristocracia tradicional e os novos ricos da revolução industrial inglesa, tem estreia prevista para abril.
>> Com BIANCA SOARES