Sherlock Holmes inspira detetive de novela das 18h

Por Folha
POR GABRIELA SÁ PESSOA (INTERINA)
Para recuperar a atmosfera da São Paulo dos anos 1940, a produção da novela “Êta Mundo Bom!” reconstruiu prédios históricos do centro paulistano no Projac, da Globo, no Rio. A novela de Walcyr Carrasco estreia no dia 18 , às 18h.
O espírito da época também estará no figurino dos personagens, divididos entre núcleo urbano e caipira. Na cidade, as vilãs (Flávia Alessandra e Guilhermina Guinle) usarão tecidos finos da época, como georgette e cetim. No campo, predominam o algodão e outros materiais naturais, em tons claros. Já no caso do detetive Jack (Davi Lucas), a principal referência foi o vestuário de Sherlock Holmes.
Marco Nanini  volta à TV em ‘Êta Mundo Bom’ como o mendigo Pancrácio, após 14 anos como o Lineu de ‘A Grande Família’ (Crédito -  Divulgação/TV Globo)
RETORNO Marco Nanini  volta à TV em ‘Êta Mundo Bom’ como o mendigo Pancrácio, após 14 anos como o Lineu de ‘A Grande Família’ (Crédito – Divulgação/TV Globo)
Adequação Em vigor desde sábado (2), o Estatuto da Pessoa com Deficiência prevê que as TVs exibam 20 horas diárias com legenda oculta (closed caption) e seis horas semanais com audiodescrição, somando programação e publicidade.
Casa cheia Em janeiro, o “Saia Justa” (GNT) terá plateias temáticas, como ciclistas, salva-vidas e foliões .
Vozeirão César Willian, a Voz de Deus na novela bíblica “Os Dez Mandamentos” (Record), regravou a entrega das tábulas a Moisés para a reestreia da história, em março, com “efeito especial inédito”.
Vozeirão 2 “Já tem alguma coisa gravada que não foi usada e irá acontecer, como a morte de Corá, Datã e Abirão, anunciada por Deus a Moisés, no início da segunda temporada”, ele conta.
>> Com BIANCA SOARES