Série ‘Cineastas do Real’ renova temporada de 2016

Por Folha

POR GABRIELA SÁ PESSOA (INTERINA)

O cineasta Amir Labaki renovou com o Canal Brasil a produção da segunda temporada da série “Cineastas do Real”, em que entrevista documentaristas brasileiros.Serão treze novos episódios de 23 minutos, que devem começar a ser exibidos em setembro de 2016.

Os capítulos da primeiro ano, exibidos entre agosto e novembro de 2015, serão reunidos em uma caixa de DVDs. O lançamento, também para este ano, com versões estendidas dos depoimentos de perfilados como Carlos Nader, Jorge Bodanzky, Eduardo Escorel, Helena Solberg, João Moreira Salles e Vladimir Carvalho.

Labaki conta que ainda não convidou oficialmente os perfilados da nova temporada. No entanto, deseja produzir entrevistas com os colegas Geraldo Sarno, Sérgio Muniz, Jorge Furtado e José Padilha.

 

sabrina porchat
Quero ser grande Enquanto a ida de Fábio Porchat para a Record continua indefinida, o humorista participa na emissora do “Programa da Sabrina” do próximo sábado (9). Ele e a apresentadora reproduzem uma foto da infância do ator, em que ele posou originalmente com a tia (Crédito: Divulgação/Record)

 

Aventura 2 Um mês antes, em 14 de janeiro, o Discovery Turbo estreia a décima temporada de “Joias sobre Rodas”, sobre veículos raros. Nas quartas, às 22h10.

Milagre O sucesso de “Os Dez Mandamentos” ajudou o “Jornal da Record”. O jornalístico marcou média de 9,6 pontos em 2015 na Grande São Paulo (cada ponto equivale a 67 mil domicílios). Foi o melhor resultado desde 2010.

Marrom bombom A primeira temporada de “Mr. Brau”, exibida nas terças pela Globo, foi vista em média por 1,3 milhão de lares na Grande São Paulo, segundo o Ibope —o mesmo o patamar da antecessora, “Tapas & Beijos”.