Ancine repassa R$ 10 milhões para 36 séries da Box Brazil

Por Folha

POR GABRIELA SÁ PESSOA (interina)

A Box Brazil – Programadora Brasileira Independente receberá R$ 10 milhões do Fundo Setorial do Audiovisual para a produção de 36 séries no ano que vem.

Dona dos canais pagos Prime Box Brazil, Fashion TV Brazil, Travel Box Brazil e Music Box Brazil, a rede foi selecionada por um edital da Ancine (Agência Nacional do Cinema) destinado a estruturar a programação de emissoras independentes.

Baseada em Porto Alegre, a Box Brazil calcula ter uma base de 12 milhões de assinantes entre os clientes da Net, GVT e Vivo. A programadora espera lançar as primeiras produções no segundo semestre de 2016 –entre elas, a 2ª temporada da série documental “Destino Incomum” e a ficção “Liberto”.

 

QUAL É? Bento Ribeiro (à esq.), Didi Wagner, Murilo Gun e Paulinho Serra em ‘A Pergunta Que Não Quer Calar’, novo humorístico do Multishow que estreia em março de 2016 (Edu Viana/Divulgação)
QUAL É? Bento Ribeiro (à esq.), Didi Wagner, Murilo Gun e Paulinho Serra em ‘A Pergunta Que Não Quer Calar’, novo humorístico do Multishow que estreia em março de 2016
(Edu Viana/Divulgação)

Na área Os canais Esporte Interativo entram na Net e na Claro TV em janeiro e com transmissões dos jogos da Liga dos Campeões e da Copa do Nordeste a partir de fevereiro. Hoje, a rede está no cardápio da Oi TV e da GVT.

Je suis Paris Na sequência da “Retrospectiva 2015” em 30/12, a Globo exibe o show do U2 em Paris em 7/12, em tributo às vítimas dos atentados na cidade.

31 pontos
foi a média no Ibope da Grande SP (cada ponto equivale a 67 mil casas) de “A Regra do Jogo” (Globo) na quarta (16), quando o Pai da facção foi revelado: Gibson (José de Abreu). Igualou a audiência da estreia, em agosto.

Ceia Uma prova natalina vai valer a imunidade no “Hell’s Kitchen – Cozinha Sob Pressão” (SBT) de sábado (19).

(Adriano Vizoni/Folhapress)
(Adriano Vizoni/Folhapress)

// Apagão do WhatsApp
O bloqueio do WhatsApp, na quinta (17), pode virar tema do “Encrenca” (RedeTV!) no próximo domingo (20).
“Vamos debater essa bobagem, mas com sacanagem. Matéria séria deixamos para o ‘Globo Repórter’”, diz o apresentador Tatola (foto).
O humorístico, hoje a maior audiência da emissora, reproduz vídeos virais da internet e do aplicativo de mensagens no quadro “Zap Zap”.

>> Com BIANCA SOARES