Christiane Pelajo ganha novo jornal na GloboNews

Por Folha

POR GABRIELA SÁ PESSOA (interina)

Longe da TV desde outubro, quando deixou o “Jornal da Globo”, a jornalista Christiane Pelajo será âncora de um telejornal diário na GloboNews, previsto para março de 2016.

O jornalístico, batizado de “Jornal das 16h”, será exibido de segunda a sexta-feira das 16h às 17h30 e gravado em São Paulo. Torna-se, assim, o segundo telejornal da emissora fora do Rio, junto com o “Conta Corrente”. A ideia é que seja informal: Pelajo não apresentará a atração em uma bancada e poderá fugir do teleprompter.

Além de especialistas para comentar o noticiário, o novo jornal convidará personagens reais. Se o assunto for desemprego, por exemplo, entram tanto o economista como o desempregado.

PAGUE PARA VER

(Divulgação)
(Divulgação)

Um novo seriado teen estreia na Netflix em 15 de janeiro. Além dos típicos conflitos de adolescentes, “Degrassi: Next Class” aborda diversidade sexual, racismo e religião.
Ambientada numa escola norte-americana, a produção original terá 10 episódios e, entre seus personagens, estão uma garota muçulmana e uma feminista.

Poema Azul Jorge Mautner (com sua rabeca) é o primeiro convidado da série “Poesias”, que Maria Bethânia grava para o canal pago Arte1, com produção da CineGroup. Serão quatro capítulos de meia hora em que a cantora falará sobre poetas que a influenciaram –o primeiro deles é Castro Alves. Estreia em março de 2016.

Luxo A extravagância de Isabel –papel de Patrícia Pillar na minissérie “Ligações Perigosas” (Globo), que estreia em 4 de janeiro–, será visível em suas festas: uma delas é decorada com dois faisões e um pavão esculpidos em gelo, com um metro de altura cada.

15%
dos domicílios em Rio Verde (GO), primeira cidade no Brasil a receber sinal 100% digital, possuem apenas TV de tubo, segundo o Ibope. Inicialmente marcado para 29/11, o desligamento do sinal analógico no município ficou para 15 de fevereiro de 2016, divulgou o governo na terça (15).

Violeiro Estreia na quinta (17) às 20h, no Canal Brasil, a série “Sete Vidas em 7 Cordas”. O músico Yamandu Costa conta a história do violão de sete cordas começando na Rússia, onde o instrumento foi criado.

 

FRASE_OutroCanal_1612

>> Com BIANCA SOARES