Record guarda cenas de ‘Os Dez Mandamentos’ para 2016

Por LÍGIA MESQUITA

 

Mesmo a Record não mostrando a sequência completa da história da adoração do bezerro de de ouro no último capítulo de “Os Dez Mandamentos”, nesta segunda (23), ela foi toda gravada na sexta (20), no Rio.
A continuação será o gancho para a segunda temporada do folhetim de Vivian de Oliveira e direção de Alexandre Avancini, em março.
Também já foram gravadas as mortes de Apuki, Judite e Jairo.
Com 60 capítulos, a parte 2 terá nova etnia e mais personagens, entre eles soldados do exército de Israel.

Tábua na mão O último capítulo, nesta 2ª (23), teve pico de 25 e média de 23 pontos em SP (cada ponto equivale a 67 mil casas), na prévia do Ibope. Menos que a abertura do mar Vermelho

Mar fechado E o ibope da trama bíblica caiu nas últimas semanas. A média em SP, entre 13 a 20/11, passou de 24 para 20 pontos. No Rio, de 27 para 22 (cada ponto equivale a 42 mil casas).

 

(Camila Crespo/Divulgação)
(Camila Crespo/Divulgação)

// Ciranda, cirandinha

A mensagem de fim de ano da Globo, que começa a ser exibida dia 29, será transmitida em forma de ciranda, representando uma corrente de otimismo. A Olimpíada será um dos temas abordados.
As gravações em SP (também houve no Rio) contaram com Antonio Fagundes, Caco Barcellos, Laura Cardoso e Jô Soares, entre outros.

 

Cortes E a Record aproveitou o fim de “Os Dez Mandamentos” para iniciar a terceirização da mão de obra em seus estúdios no Rio. Cerca de 400 funcionários foram demitidos. A metade será “recontratada” pela empresa Casablanca, que cuidará das próximas produções do canal na cidade. Procurada, a emissora não respondeu até a conclusão desta edição.

Diários do Planalto O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso será o entrevistado do “Mariana Godoy Entrevista” (RedeTV!) nesta sexta (27). O programa, normalmente exibido ao vivo, será gravado.

Zapeada on-line O número de TVs conectadas (as chamadas “Smart TVs” ou o uso de dispositivos como Blu-Ray, Apple TV, Google Chromecast etc.) passou de 179 milhões em 2010, para 579 milhões em 2014, no mundo todo, segundo pesquisa da Kantar Media. A empresa inglesa é dona do Ibope Media.

Mão dupla Depois de migrar do teatro para a TV, “Os Homens São de Marte… E É pra Lá Que Eu Vou” fará o caminho inverso. Mônica Martelli, autora e atriz da trama, diz que a segunda temporada da série, no ar pelo GNT, será adaptada para os palcos.

FRASE_outrocanal_2411

 

>> Com BIANCA SOARES