Herdeiros de Janete Clair entram na Justiça contra Globo

Por LÍGIA MESQUITA

Os herdeiros da novelista Janete Clair movem uma ação contra a Globo.

Eles reclamam do não pagamento de “royalties” com a venda para outros países (mais de 15) do “remake” de “O Astro” (2011), trama original de Clair. E alegam que não houve prestação de contas sobre essas transações.

Os filhos de Janete Clair e Dias Gomes pedem que a Globo informe o valor que eles têm direito a receber.

Por conta desse episódio, e alegando que a Globo não tem realizado novos projetos em cima da obra da autora, os herdeiros dizem que a emissora perdeu o direito à exclusividade sobre a obra de Clair para a TV. Essa questão também está na Justiça.

Procurada pela coluna, a Globo diz não comentar ações judiciais em curso, mas afirma ter prestado contas.

‘Deu ruim’ Foi esse desentendimento com a Globo, entre outras coisas, que levou os herdeiros a não autorizarem a produção de uma minissérie sobre Janete Clair para o canal Viva, da Globosat.

>>É GOL Após visitar a família de Jonatas (Felipe Simas), Eliza (Marina Ruy Barbosa) baterá bola com os irmãos dele; nesta 5ª, em 'Totalmente Demais'  (Caiuá Franco/Divulgação)
>>É GOL Após visitar a família de Jonatas (Felipe Simas), Eliza (Marina Ruy Barbosa) baterá bola com os irmãos dele; vai ao ar nesta quinta-feira (19), em ‘Totalmente Demais’ (Caiuá Franco/Divulgação)

 

Partiu 2017 Regina Casé receberá Caetano Veloso e Gilberto Gil no especial de Ano-Novo do “Esquenta!” (Globo). Nos próximos dias, a apresentadora gravará os últimos programas deste ano. Depois, a atração entrará em recesso em janeiro e fevereiro, sendo substituída pelo “The Voice Kids”. O retorno do “Esquenta!” está marcado para março.

Miniespiões, volver A nova temporada de “Detetives do Prédio Azul”, do canal pago Gloob, já tem data de estreia: 28 de março. Após três anosno ar, a série infantil voltará com outros atores como protagonistas.

28 pontos

de média no Ibope da Grande SP (cada ponto equivale a 67 mil casas) registrou a transmissão na Globo da partida entre Brasil e Peru, nesta terça (17).

Boi na brasa O “reality” americano “Desafio de Churrasqueiros”, que elege os melhores assadores de carne no país, estreia no Brasil em 5 de dezembro, no canal pago TLC.

Lá fora O “Arte 1 em Movimento”, do canal pago Arte 1, sairá às ruas de SP para exibir os trabalhos do O.bra – Festival Internacional de Arte de Rua, nesta quinta (19).

 

frase1911

 

 

>>com BIANCA SOARES