Cultura desenvolve projeto de ‘game show’ dominical

Por LÍGIA MESQUITA

Em meio a uma crise financeira que já custou, neste semestre, o emprego demais de 50 funcionários e encerrou a produção de dois programas, a TV Cultura bola um plano para suas tardes de domingo.

A emissora, que é mantida pela Fundação Padre Anchieta, encomendou a roteiristas um formato de “game show” vespertino.

A competição, entre equipes de jovens, se assemelharia a clássicos como “Passa ou Repassa” (SBT) e teria atrações musicais, além do caráter educativo das perguntas e das provas.

Atualmente, a faixa horária dominical é ocupada por desenhos como “Doug” e “Os Sete Monstrinhos”.

Procurada pela coluna, a Cultura nega que esteja desenvolvendo um programa de competição.

(Divulgação)
(Divulgação)

// Professor Irandhir

Irandhir Santos (à dir.), que retornará às novelas em “Velho Chico” (Globo), ensaia com o diretor Chico Teixeira (à esq.) e Matheus Fagundes cena de “Ausência”.
No longa, que estreia dia 26, o ator vive um professor.

Vida real O drama de refugiados do Iraque, da Síria e do Curdistão em países como Alemanha, Áustria, Croácia e Grécia será contado no “Não Conta Lá em Casa”, do Multishow, que estreia no dia 18.

Em seis episódios, André Fran, Felipe ‘UFO’ Chagas e Michel Coeli mostrarão a chegada dessas pessoas em busca de um novo lar.

Na gaveta A família de Janete Clair não autorizou a produção de uma minissérie sobre a vida da autora para o Viva, baseada na biografia escrita por Artur Xexéo.

Folga santa Guilherme Winter, o Moisés de “Os Dez Mandamentos”, grava a novela mais duas semanas e sai de férias. Em janeiro, retorna para a extensão de 20 capítulos do folhetim, prevista para março.

Para todos E Giselle Itié, também da trama bíblica da Record, diz que o sucesso da novela ajuda o mercado. “Monopólio é ruim para todos. A concorrência aumenta a qualidade, é bom até para a Globo.”

Pódio Até outubro, no ranking das audiências em SP, o SBT ficou mais horas em 1º lugar, depois da Globo: foram 210 horas, contra 185 da Record.

 

frase1311>> Com BIANCA SOARES; colaboraram GABRIELA SÁ PESSOA e CHICO FELITTI