Inspirada em Mazzaropi, trama das 18h terá mensagem otimista

Por LÍGIA MESQUITA

A próxima novela das 18h da Globo, a caipira “Êta Mundo Bom”, de Walcyr Carrasco, com estreia em janeiro, terá um protagonista otimista inveterado, Candinho (Sérgio Guizé), cujo lema é “tudo que acontece de ruim na vida da gente é pra ‘meiorá'”.

A trama ambientada nos anos 40 em SP tem como referência o filme “Candinho”, de Mazzaropi, baseado em “Cândido”, de Voltaire.

Separado da mãe após nascer, Candinho foi acolhido pelos fazendeiros Cunegundes (Elizabeth Savala) e Quinzinho (Ary Fontoura).

Ele viverá como empregado na casa e será expulso, adulto, ao se apaixonar por Filomena (Débora Nascimento), filha do casal.

Orientado por seu mentor, Pancrácio (Marco Nanini), ele irá, junto com o burro Policarpo, atrás da mãe biológica, Anastácia (Eliane Giardini), uma viúva milionária. A sobrinha dela, Sandra (Flávia Alessandra), até então única herdeira, tentará atrapalhar esse encontro.

AUMIGA Angélica recebe Susana Vieira e seus cachorrinhos no 'Estrelas' (Globo) deste sábado (7) (Deborah Montenegro/Divulgação)
AUMIGA Angélica recebe Susana Vieira e seus cachorrinhos no ‘Estrelas’ (Globo) deste sábado (7)                                      (Deborah Montenegro/Divulgação)

Pausa Bruna Marquezine terá dez dias de férias após o fim de “I Love Paraisópolis” (Globo), nesta sexta (6). Depois, a atriz começará a gravar a série “O País do Futuro”.

É o amor No “Altas Horas” (Globo) deste sábado (7), Lázaro Ramos elogia a mulher, Taís Araújo, que ele dirige na peça “O Topo da Montanha”. “Fico tocado ao ver esse talento e essa potência de atriz.”

Apelando Uma participante será avisada da morte do avô e poderá não fazer a prova de eliminação no “Hell’s Kitchen” (SBT) deste sábado (7).

Sobe e desce Em outubro, na média de audiência das 24h do dia do Painel Nacional de Televisão, aferido pela Kantar Ibope Media em 15 praças, só Record e SBT cresceram, em comparação ao mesmo período de 2014. A primeira subiu 31%, e a segunda, 11%. A Globo caiu 2%, e a Band, 13%.

Troca E o instituto alemão de pesquisa GfK, que está em operação no país há um mês, já trocou seu diretor-geral de audiência. Ricardo Monteiro, que ocupava o cargo, será agora consultor. A empresa diz buscar um diretor com foco comercial.

SEM LIMITE Também no sábado, Marcelo de Carvalho fará flexões (!) no palco do 'Mega Senha' (RedeTV!)  Fernanda (Simão/Divulgação)
SEM LIMITE Também no sábado, Marcelo de Carvalho fará flexões (!) no palco do ‘Mega Senha’ (RedeTV!)               (Fernanda Simão/Divulgação)

>> Com BIANCA SOARES