Globo exige preparação de elenco em todas as novelas

Por LÍGIA MESQUITA

Há uma nova regra na produção de dramaturgia da Globo. Todo o calendário de pré-produção das novelas foi ampliado em um mês para que seja feita uma preparação de elenco, trabalho que era realizado por alguns poucos diretores.

A medida, que teve início experimental em “Império”, passa a valer para todas as tramas, segundo a diretora de Desenvolvimento Artístico, Mônica Albuquerque.

“Faz diferença. Possibilita aos atores acharem o tom dos personagens e estabelecerem relações de parentesco em cena antes de começarem a gravar”, diz Mônica.

A emissora tem investido em profissionais conceituados nessa área.

A preparação feita em “Verdades Secretas”, principalmente com atores pouco experientes, é vista como um dos vários fatores do sucesso do folhetim.

 

(Juliana Coutinho/Divulgação
(Juliana Coutinho/Divulgação

// Imagina a reunião de condomínio

Fernando Caruso (à dir.) será o porteiro Gilmar em “Treme Treme”, série humorística que estreia no Multishow no domingo (1º), às 23h. Gustavo Mendes (à esq.) fará o zelador Belmiro.
A atração é sobre o cotidiano dos moradores de um prédio de São Paulo.

Ensaio A preparação do diretor Luiz Fernando Carvalho com o elenco da próxima novela das 21h, “Velho Chico” (Globo), começa no próximo dia 9.

Linda juventude E em “Velho Chico”, Renato Góes fará o personagem de Domingos Montagner na 1ª fase da trama. O ator e modelo Pablo Morais fará a versão mais jovem de Marcos Palmeira, e Julia Dalavia, 17, a de Letícia Sabatella.

Era do rádio“Dalva e Herivelto”, de Maria Adelaide Amaral, será reexibida no Viva a partir de 16 de novembro. A minissérie é protagonizada por Adriana Esteves e Fábio Assunção.

Barba ensopada Jassa, cabeleireiro de Silvio Santos, será um dos jurados convidados da terceira temporada do “Hell’s Kitchen” (SBT), que estreia neste sábado (31).

Cautela Nas redes sociais, houve reclamação de menor participação de Valentina, 12, no “MasterChef Júnior” na terça (27). Em nota, a Band nega que tenha editado menos cenas com a garota por causa dos comentários agressivos que ela sofreu na internet. “Cada episódio tem dinâmica em função do que ocorre nas provas.”

Hermana sábia A cineasta argentina Lucrecia Martel deu palestra para funcionários da Globo nesta terça (27).

frase2910

 

>> Com BIANCA SOARES; colaborou GABRIELA SÁ PESSOA