Fantástico promove ‘troca de família’ em favelas
Aproveitando o gancho da última semana da novela “I Love Paraisópolis” (Globo), o “Fantástico” estreia neste domingo (1º) a série “Conexão Vidigal – Paraisópolis”.
Três duplas de homens e mulheres entre 18 e 25 anos, que vivem nas respectivas comunidades do Rio e de SP, farão uma troca de família. Os jovens da paulistana Paraisópolis passarão alguns dias no Vidigal, e vice-versa.
Em três episódios, eles registrarão com celular a rotina nas novas casas. Ao final do dia, compartilharão suas impressões com o público, numa espécie de “confessionário” do “BBB”.
O grupo Nós do Morro e a Associação de Moradores Nova Paraisópolis apoiam o projeto. A ideia é mostrar os potenciais dessas comunidades e como os jovens estão inseridos nelas.
Móvel O Globo Play, nova plataforma de conteúdo ao vivo e de vídeos sob demanda da Globo, estará disponível em 3 de novembro para as regiões metropolitanas de SP e Rio. Ainda não há data para lançamento nas outras regiões.
Móvel 2 Os usuários assistirão, de graça, ao conteúdo ao vivo em desktops, tablets e celulares. Íntegras de novelas, séries e programas de humor estarão disponíveis para assinantes da Globo.com. O acesso a telejornais e atrações de variedades já exibidas será gratuito. “Não adianta ter o melhor conteúdo se não chegarmos ao consumidor”, diz o diretor-geral da Globo, Carlos Henrique Schroder.
Riso A próxima novela das 18h da Globo, “Êta Mundo Bom”, de Walcyr Carrasco, terá um personagem, Pirulito, vivido por JP Rufino, em homenagem a Grande Otelo.
Amigas e rivais De Patricia Abravanel, do SBT, ao agradecer no sábado (24) a presença de Xuxa, da Record, no “Teleton”: “Na segunda a gente briga por pontos de audiência, mas fora desse horário a gente gosta de todo mundo”.
Sem dieta O festival Telas promove o debate “A TV e os Programas de Gastronomia”, em 13/11, na Faap, com Rita Lobo, Henrique Fogaça, Carla Pernambuco e Pedro Benoliel.
>> Com BIANCA SOARES