Globo Filmes fará longas enxutos para exibir na TV

Por LÍGIA MESQUITA

A Globo Filmes prepara novos longas com produção otimizada, com prazos de filmagens mais curtos e orçamentos mais enxutos, em parceria com produtoras independentes.

Após exibição nos cinemas, os filmes passarão na Globo em formatos ainda não definidos. Os longas poderão ser divididos em capítulos, como aconteceu com “Gonzaga – De Pai pra Filho” e “Tim Maia”.

Um dos primeiros projetos é “Sob Pressão”, de Andrucha Waddington, previsto para 2016 e baseado no livro “Sob Pressão: a Rotina de Guerra de Um Médico Brasileiro”, de Karla Monteiro, sobre o médico Márcio Maranhão.

Três outros filmes que seguem o critério de “otimização” de produção estão confirmados: “Rasga Coração”, de Jorge Furtado, “Filho Eterno”, de Paulo Machline, e “Magal e os Formigas”, de Newton Cannito.

 

VA_FRASE_outrocanal_2610

 

Josué da salvação Animado com o desempenho de “Os Dez Mandamentos”, o vice-presidente executivo da Record, Marcus Vinicius Vieira, diz que a próxima novela bíblica do canal, “A Terra Prometida”, em março, “será ainda melhor” e terá mais investimento.

Sofrência O cantor Pablo grava participação em “I Love Paraisópolis” (Globo). Ele dará conselhos amorosos a Lindomar (Gil Coelho).

#Perdeu A próxima novela das 21h de Maria Adelaide Amaral e Vincent Vilari, adiada de abril para outubro, teve a primeira baixa no elenco: Domingos Montagner. O ator foi convocado para a trama anterior, “Velho Chico”, de Benedito Ruy Barbosa.

 Recado X Liberada pela Record para o Teleton do SBT, na sexta (23), Xuxa soltou, de novo, que não pode falar de religião no canal. “Ai, aqui posso falar ‘Juro por Deus’.”

>> Com BIANCA SOARES