Rede TV! lançará aplicativo em 2016 com conteúdo ao vivo

Por LÍGIA MESQUITA

Já está em fase de experimentação a nova plataforma para conteúdo sob demanda da RedeTV!.

Pelo aplicativo, ao qual a coluna teve acesso, os usuários também poderão assistir à programação ao vivo da emissora em celulares, tablets e computadores.

O acesso será liberado via assinatura. “Cobraremos um valor pequeno, talvez R$ 4 por mês. Colocaremos bastante coisa do nosso acervo”, diz Amilcare Dallevo, presidente e sócio da RedeTV!.

Batizado provisoriamente de RedeTV! Play, o app deverá estar disponível em fevereiro de 2016.

PAGUE PARA VER

(Divulgação)
(Divulgação)

Sobre as últimas descobertas científicas, “Breakthrough” estreia no próximo dia 7, às 22h15, no canal Nat Geo.

Com seis episódios, a série de não ficção exibirá a rotina de pesquisadores e como suas investigações podem alterar o futuro.

Entre os temas tratados estão combate a epidemias, longevidade e robótica.

Números No lançamento da GfK, que concorrerá com a Kantar Ibope Media na medição de audiência, na segunda (19), executivos de SBT, Record e RedeTV! se mostraram otimistas com os primeiros números. As emissoras dizem que há diferença na quantidade de TVs ligadas durante o dia. Seria maior que a do Ibope.

Números 2 Já a diferença de pontos de audiência seria algo entre dois pontos. Os números consolidados saem em 45 dias, após serem auditados. A Band renegocia com a GfK, e a Globo ainda não contratou o serviço.

Amor Fábio Assunção, que volta às novelas em “Totalmente Demais” (Globo), no dia 9, exaltava a união da equipe no lançamento da trama. “No nosso trabalho o que mais vale e fica depois são os encontros”, disse.

Chaleira Marcus Vinicius Vieira, vice-presidente executivo da Record, estava ao lado do presidente do SBT, José Roberto Maciel, no evento da GfK, quando ouviu um funcionário brincar que depois de liberarem Xuxa para o Teleton, o canal de Silvio Santos queria mais pessoas. “Manda o Brito [Jr.]”, disse Vieira, sobre o apresentador na geladeira.

 

>> NA AMÉRICA  Ana Maria Braga grava com Rainer Cadete nos estúdios da Universal, em Orlando, e não na Disney, para o 'Mais Você' (Globo) de sexta (23) (Arquivo pessoal)
>> NA AMÉRICA Ana Maria Braga grava com Rainer Cadete nos estúdios da Universal, em Orlando, e não na Disney, para o ‘Mais Você’ (Globo) de sexta (23) (Arquivo pessoal)

 

>> Com BIANCA SOARES