‘MasterChef Júnior’ terá competições ‘de adulto’

Por LÍGIA MESQUITA

A Band avisa que não terá prova “fácil” no“MasterChef Júnior”, que estreia na próxima terça (20), às 22h30.

Na primeira disputa de eliminação (termo evitado no programa e trocado por “quem vai deixar a competição”), os minichefs, com idades entre 8 e 13 anos, escolherão entre massa, sobremesa e carne vermelha.

Um dos pratos apresentados será um javali flambado. No vocabulário dos pequenos estão termos como “redução” e “crispy”.

Em outro desafio que limará mais uma dupla das 20 crianças, elas farão empanadas. A melhor receita entrará no cardápio da casa especializada no salgado, da jurada Paola Carosella, em SP.

Haverá também duas provas externas, uma no circo.

“A diferença para os competidores adultos é que eles têm dez anos e 80 cm a mais”, diz o jurado Erick Jacquin.

 

Tempo E o “reality” terá horário e duração de quase duas horas iguais ao com adultos. Não é possível mexer na grade, pois o espaço que antecede a atração é alugado para uma igreja.

Participantes do MasterChef Júnior (Divulgação)
As 20 crianças participantes do ‘MasterChef Júnior’ (Band) (Divulgação)

Oráculo O “Fantástico” (Globo) estreia neste domingo (18) outro quadro de formato “reality”: “O Grande Plano”, adaptação do israelense “The Gran Plan”. As atrizes Berta Loran, 89, e Elke Maravilha, 70, e a ex-porta bandeira Vilma Nascimento, 75, aconselharão telespectadores mais jovens a resolverem problemas como vício em celular.

Rio São Francisco O diretor Luiz Fernando Carvalho gravará parte de “Velho Chico”, próxima novela das 21h da Globo, de Benedito Ruy Barbosa, em Alagoas, Salvador e no interior da Bahia. Até o início das gravações, ele segue editando a minissérie “Dois Irmãos”.

6,5 pontos
de média no Ibope na Grande SP (cada ponto equivale a 67 mil casas) registrou nesta segunda (12) o “Máquina da Fama” (SBT) com Patricia Abravanel, ganhando do “Programa Xuxa Meneghel” (Record).

Bolo de batizado O bom desempenho comercial e de audiência do “Batalha de Confeiteiros”, com o americano Cake Boss, já está levando a Record e o Discovery, dono do formato, mais a produtora Endemol Shine a começarem a definir a segunda temporada do “reality” de confeiteiros. A agenda de Buddy Valastro é o principal problema.

FRASE_outrocanal_1410

 

>> Com BIANCA SOARES