Com 2 anos na TV paga, MTV aumentará produção nacional

Por LÍGIA MESQUITA

Ao completar dois anos como canal de TV paga no país, sob o comando da Viacom, a MTV promete aumentar seus investimentos em conteúdo nacional em quase 20% em 2016.

Cerca de 70% do orçamento para o próximo ano serão dedicados a produções locais, diz Tiago Worcman, vice-presidente sênior da MTV na América Latina.
Worcman, que se mudará para Miami em janeiro, diz que os investimentos contemplarão principalmente os “realities” e as atrações ligadas à música, focos do canal. Já estão previstas a terceira temporada de “Adotada” e a segunda de “Are You the One? Brasil”.
Nesses dois anos, a MTV subiu oito posições no ranking de audiência da TV por assinatura. “As pessoas começaram a entender que a MTV não acabou, mas começou uma nova fase”, diz ele.

minhatv

Planilha Diretor de dramaturgia diária da Globo, Silvio de Abreu diz que o canal tem novelas planejadas até 2019.

Tempo E Abreu afirma que não haverá nenhuma alteração de trama aos moldes de “Babilônia” em “A Regra do Jogo” por causa dos empates com a Record em audiência. “A história está no começo, deslanchando bem.”

Aqui A próxima novela de Gloria Perez, um melodrama, terá passagens no Nordeste.

Briga dos pontos A GfK, que será concorrente do Ibope Media no país, não entregará a medição de conteúdo on-line nesta quinta (1º) junto com seus primeiros dados de audiência. O instituto alemão promete para o início de 2016 a divulgação da aferição em PCs, tablets e smartphones.

Outro poleiro Tom Veiga, que dá vida ao boneco Louro José, do “Mais Você” (Globo), tem feito assistência de direção na atração e no “É De Casa” por “experiência”.

 

 

>> Com BIANCA SOARES