Globo e Record espicham ‘JN’ e novela em briga por audiência

Por LÍGIA MESQUITA

Globo e Record travam nas últimas três semanas batalha de estratégia de suas grades de programação no horário nobre para manter a audiência de suas respectivas novelas, “A Regra do Jogo” e “Os Dez Mandamentos”.

O período corresponde à estreia do folhetim global, no dia 31 de agosto. A trama da Record chegou a empatar por alguns minutos com a Globo nos últimos dias.

A Globo espichou em até 14 min o “Jornal Nacional”: passou de 44 min e 24 s na 2ª, 24/8, para 58 min e 35 s no dia (14). Nas segundas anteriores, teve 55 min e 51 s e 51 min e 6 s, segundo levantamento da coluna. Antes, a média de duração do “JN” era de 44 min.

“Os Dez Mandamentos” passou de 46 min e 26 s em 24/8 para 1 h e 4 min no dia 31/8 e 58 min em 14/9.

A Globo diz que a duração do “JN” varia de acordo com notícias, encaixes comerciais e ajustes de grade.

A Record afirma que a duração de sua novela aumentou com cenas de capítulos seguintes e comerciais.

 

(Rachel Tanugi/Divulgação)
(Rachel Tanugi/Divulgação)

//Chefia em apuros

Marisa Orth será Valéria em “Odeio Segundas”, de Alexandre Machado e Fernanda Young. O seriado estreia no GNT em 21 de outubro, às 23h.
A trama mostrará a rotina de funcionários da empresa Ashauhsa & Shuasha.

Soy Pablo Chris Brancato, um dos criadores de “Narcos”, da Netflix, série protagonizada por Wagner Moura, vem ao Brasil em novembro.

Ele falará no festival de audiovisual Telas Fórum, em São Paulo, que acontece nos dias 9 e 10.

Romero, pá! “A Regra do Jogo” estreará em Portugal na próxima segunda (21), menos de um mês após ir ao ar aqui. A trama de João Emanuel Carneiro foi comprada pela SIC e será exibida no lugar de “Império”, de Aguinaldo Silva.

70%
de crescimento na audiência, entre 10 e 14 deste mês, teve a temporada de futebol americano da NFL no canal ESPN, segundo medição do Ibope, em comparação a 2014.

Empréstimo O canal pago Philos disponibilizará um filme de seu acervo para exibição no Festival do Rio, de cinema, em outubro. A produção em questão é “This Is Orson Welles”, documentário sobre a vida do cineasta Orson Welles (“Cidadão Kane”), dirigido por Clara e Julia Kuperberg.

frasesexta

>> Com BIANCA SOARES