Globo e Record espicham ‘JN’ e novela em briga por audiência
Globo e Record travam nas últimas três semanas batalha de estratégia de suas grades de programação no horário nobre para manter a audiência de suas respectivas novelas, “A Regra do Jogo” e “Os Dez Mandamentos”.
O período corresponde à estreia do folhetim global, no dia 31 de agosto. A trama da Record chegou a empatar por alguns minutos com a Globo nos últimos dias.
A Globo espichou em até 14 min o “Jornal Nacional”: passou de 44 min e 24 s na 2ª, 24/8, para 58 min e 35 s no dia (14). Nas segundas anteriores, teve 55 min e 51 s e 51 min e 6 s, segundo levantamento da coluna. Antes, a média de duração do “JN” era de 44 min.
“Os Dez Mandamentos” passou de 46 min e 26 s em 24/8 para 1 h e 4 min no dia 31/8 e 58 min em 14/9.
A Globo diz que a duração do “JN” varia de acordo com notícias, encaixes comerciais e ajustes de grade.
A Record afirma que a duração de sua novela aumentou com cenas de capítulos seguintes e comerciais.
//Chefia em apuros
Marisa Orth será Valéria em “Odeio Segundas”, de Alexandre Machado e Fernanda Young. O seriado estreia no GNT em 21 de outubro, às 23h.
A trama mostrará a rotina de funcionários da empresa Ashauhsa & Shuasha.
Soy Pablo Chris Brancato, um dos criadores de “Narcos”, da Netflix, série protagonizada por Wagner Moura, vem ao Brasil em novembro.
★
Ele falará no festival de audiovisual Telas Fórum, em São Paulo, que acontece nos dias 9 e 10.
Romero, pá! “A Regra do Jogo” estreará em Portugal na próxima segunda (21), menos de um mês após ir ao ar aqui. A trama de João Emanuel Carneiro foi comprada pela SIC e será exibida no lugar de “Império”, de Aguinaldo Silva.
70%
de crescimento na audiência, entre 10 e 14 deste mês, teve a temporada de futebol americano da NFL no canal ESPN, segundo medição do Ibope, em comparação a 2014.
Empréstimo O canal pago Philos disponibilizará um filme de seu acervo para exibição no Festival do Rio, de cinema, em outubro. A produção em questão é “This Is Orson Welles”, documentário sobre a vida do cineasta Orson Welles (“Cidadão Kane”), dirigido por Clara e Julia Kuperberg.
>> Com BIANCA SOARES