Ibope divulgará audiência de vídeos sob demanda em 1º/10

Por LÍGIA MESQUITA

O Ibope Media marcou para 1º de outubro a entrega dos primeiros números consolidados de audiência de conteúdo sob demanda.

No mesmo dia, a GFK, empresa que será concorrente do instituto na medição de audiência no país, promete divulgar seus dados preliminares.

Há mais de um ano o Ibope Media promete aferição dos vídeos sob demanda.

O instituto fará a medição com um software de reconhecimento de áudio acoplado a seus medidores nas TVs.

A aferição contemplará serviços sob demanda das operadoras de TV paga e programas assistidos por meio de mídias externas, desde que projetados na televisão (conteúdos em laptop, pen drive, HD externo e aplicativos de smart TV como Netflix e YouTube). Também será possível fazer a medição via Apple TV e videogames.

 

(João Cotta/Divulgação)
(João Cotta/Divulgação)

//Entre hermanos

Participantes do “Desafiados”, “reality” de aventura que estreia no “Caldeirão do Huck” (Globo) em outubro, gravam a competição em Buenos Aires, na Argentina.
Da esq. para a dir., Raphael Viana, Rafael Zulu, Guilherme Leicam e Nando Rodrigues brindam com suco na rua.

Dose dupla Alexandre Nero, protagonista da novela “A Regra do Jogo” (Globo), também poderá ser visto em outubro no Viva. O canal pago reexibirá a série de 2011 “Batendo Ponto”, em que o ator é o vendedor Caíque.

Look bandido Em quase três semanas no ar, os itens de figurino e maquiagem de Atena, personagem de Giovanna Antonelli em “A Regra do Jogo”, são campeões de pedidos na Central de Atendimento ao Telespectador da Globo.

A calça espelhada do cantor Merlô (Juliano Cazarré) também é sucesso com o público.

21 minutos
foi o tempo que a Band ficou em 1º lugar no Ibope na Grande SP na final do “MasterChef” nesta terça (15), com pico de 12 pontos (cada ponto equivale a 67 mil casas).

Ressaca A final do “MasterChef”, que estava gravada e foi intercalada com apresentação ao vivo, gerou críticas nas redes sociais. Ana Paula Padrão e jurados apareceram com figurino igual ao da semana anterior, e o público se sentiu “enganado”. A Band “lamenta se houve alguma confusão” e diz que o selo “ao vivo” indicava conteúdo diferente.

frase qui

>> Com BIANCA SOARES