Reexibição de ‘MasterChef’ quintuplica ibope na TV paga

Por LÍGIA MESQUITA

Não é só na Band que a segunda temporada de “MasterChef”, que chega ao fim no dia 15, tem aumentado os índices de audiência.

O canal pago TLC, do Discovery, quintuplicou o seu ibope nas noites de exibição do “reality” na chamada segunda janela, quando o conteúdo passado primeiro em uma emissora é reexibido em outra.

Na TV paga, a competição vai ao ar às 21h20 de quinta, dois dias após a exibição na Band e quando o público já sabe quem foi eliminado.

O aumento da audiência no TLC deu-se nas 15 praças aferidas pelo Ibope Media, entre o público feminino de 18 a 49 anos, nas seis semanas seguintes à “estreia” do “MasterChef” em 25 de maio.

Em outubro, o Discovery Home & Health exibirá a segunda janela de outro “reality” que promete sucesso: “Batalha de Confeiteiros”, do Cake Boss, que será exibido primeiro pela Record.

(Marcos Camargo/Divulgação)
(Marcos Camargo/Divulgação)

//Cangaceiro moderno

Cauã Reymond, o Juliano da novela “A Regra do Jogo” (Globo), será Ara, líder de um bando armado de motoqueiros que luta contra a opressão de uma autoridade local em “Reza a Lenda”. O filme de Homero Olivetto foi rodado em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) e tem estreia prevista para janeiro.

1 minuto
durou o empate entre “Jornal Nacional” (Globo) e “Cidade Alerta” (Record) no ibope na Grande SP nesta segunda (7), ambos com 21 pontos (cada ponto equivale a 67 mil casas). Foi a primeira vez que um telejornal da Record empatou com o “JN”.

Currículo A atriz Giovanna Ewbank, que desde julho é repórter do “Vídeo Show”, diz que adoraria continuar na atração. “Fico até dezembro e depois estou nas mãos do Boninho [diretor]”, fala.

E eu? Em texto em seu site intitulado “Quando a TV era grande”, o novelista da Globo Aguinaldo Silva diz que o “Vale a Pena Ver de Novo”, da emissora, se “esqueceu” dele e não reprisa suas tramas. Ao lembrar das novelas que escreveu na época do diretor Boni, Silva diz que elas provocam “comentários extasiados em quem as vê nas reprises do canal pago Viva”.

Não ouvi! As falhas de áudio no “Programa Xuxa Meneghel” têm gerado críticas nas redes sociais. Desde a estreia, há quatro semanas, a atração tem problemas de sonoplastia. A Record não comentou até a conclusão desta edição.

frase_xuxa

 

>> Com BIANCA SOARES