Sucesso infantil, desenho ‘Pororo’ chega à TV Cultura

Por LÍGIA MESQUITA

pororo blogEm meio a uma crise financeira, que resultou em 53 demissões em julho, a TV Cultura segue com seu princípio de focar a programação infantil.

A emissora adquiriu a animação “Pororo – O Pequeno Pinguim”, presente em mais de 130 países.

O desenho da Coreia do Sul, comercializado em DVDs no Brasil, estreia na Cultura em 5 de outubro e, uma semana depois, entra no canal pago Rá-Tim-Bum!.

As três temporadas, com 118 episódios no total, serão exibidas de segunda a sexta, em horário a definir.

 

(Juliana Coutinho/Divulgação )
(Juliana Coutinho/Divulgação )

// Da pensão para o tapete vermelho

O “Vai Que Cola” (Multishow) volta ao ar só em 19 de outubro, mas antes a trupe do humorístico fará uma participação no Prêmio Multishow desta terça (1º), às 22h.
Alguns personagens ganharão na loteria e serão convidados para a festa. Eles aparecerão no tapete vermelho.

 

Inspiração João Emanuel Carneiro, autor de “A Regra do Jogo” (Globo), conta ter se inspirado em filmes “noir” como “Pacto de Sangue” (1944), de Billy Wilder, para a novela das nove. Outra referência do autor foi a série “Homeland”, que também tem um protagonista com “dois lados” e questiona o que é ou não condenável.

Regras diferentes E Carneiro afirma que o nome de seu folhetim não tem “nada a ver” com o filme homônimo de Jean Renoir, de 1939. “É essa coisa das regras, até que ponto alguém é punido, passível de redenção. Daí o título”, observa.

10 pontos
de média no Ibope na Grande SP (cada ponto equivale a 67 mil casas) teve o “Programa da Sabrina” (Record) de sábado (29).

Duas Elises Laila Garin, que viveu Elis Regina no teatro, queria fazer uma ponta no longa sobre a cantora, que está sendo filmado. “Não deu por causa da agenda cheia”, diz ela, que gravou o final de Maria José, em “Babilônia” (Globo), no dia da exibição.

De olho Os 25 anos do Código de Defesa do Consumidor serão tema do “Como Será?” (Globo) deste sábado (5).

 

FRASE_outrocanal_0109

 

>> Com BIANCA SOARES; colaborou CHICO FELITTI