‘Esporte Espetacular’ terá série sobre ‘jogos olímpicos’ locais

Por LÍGIA MESQUITA

O “Esporte Espetacular” (Globo) terá uma nova série internacional sobre a Olimpíada 2016. “Jogos do Mundo”, prevista para o ano que vem, mostrará modalidades esportivas milenares praticadas em diversos países.

Em oito episódios, a atração mostrará competições que não fazem parte dos jogos e o contexto histórico em que elas surgiram.

Na Holanda, por exemplo, será mostrado o salto com vara sobre canal.

A Turquia contribui com a luta besuntada em óleo de oliva. Haverá ainda Japão, Índia, Irlanda, Vanuatu (Oceania). O Brasil é representado por Pernambuco.

A direção é de Estevão Ciavatta (“Brasil Legal”, “Central da Periferia” etc.) e Fernando Acquarone (“A Bola”), da Pindorama Filmes.

A ideia é que a série tenha um tom antropológico, mostrando uma das características mais comuns das pessoas, a competitividade.

 

>> SEGURA O LENÇO Isabela (Larissa Manoela) se despedirá do pai, Orlando (Alexandre Barros), que morrerá na novela 'Cúmplices De Um Resgate' (SBT). A cena vai ao ar nesta sexta (28), às 20h30 (Divulgação)
>> SEGURA O LENÇO Isabela (Larissa Manoela) se despedirá do pai, Orlando (Alexandre Barros), que morrerá na novela ‘Cúmplices De Um Resgate’ (SBT). A cena vai ao ar nesta sexta (28), às 20h30 (Divulgação)

 

Quero ser milionário José de Abreu, que será o empresário Gibson Stewart na próxima novela das nove da Globo, “A Regra do Jogo”, pôde optar entre dois personagens na trama, um pobre e um milionário. Escolheu a segunda opção. “Brinquei que queria ser o [Antonio] Fagundes, sentar na cabeceira da mesa”, diz o ator.

Apostas A grande paranoia de Gibson será a segurança. Para o papel, o ator conta ter lido sobre dois empresários brasileiros: Beto Sicupira e Jorge Paulo Lemann. “Meu personagem adora tecnologia, aposta na bolsa. Algumas pessoas muito ricas entram num jogo de querer vencer sempre, não é por dinheiro.”

No sofá Ellen DeGeneres anunciou no Twitter que Hillary Clinton, Caitlyn Jenner e Malala Yousafzai serão as primeiras convidadas na nova temporada do seu “The Ellen Show” (NBC). A atração americana volta ao ar no dia 8.

Uepa Vai ter acusação de “furto” de assadeira no “Bake Off Brasil – Mão na Massa” (SBT) deste sábado (29). Ayrton acusará Samira, dizendo que ela pegou seu utensílio culinário sem autorização.

Malas prontas Sabrina Sato embarca para os EUA no dia 10 de setembro. Ela, que está estudando inglês, gravará reportagens para o “Programa da Sabrina” (Record) em Orlando e Miami.

frase 2808

 

>> Com BIANCA SOARES