Canais exibem cobertura moderada das manifestações pelo país

Por LÍGIA MESQUITA

A cobertura das manifestações antigoverno pelo Brasil neste domingo (16) foi sóbria na TV aberta. Globo, SBT, Record, Band e RedeTV! exibiram imagens aéreas das passeatas anteriores, para mostrar que a adesão desta vez foi menor.
Sem alterar a programação, as emissoras mostraram ao longo do dia flashes com os protestos. A Globo fez inserções até no futebol, dividindo a tela entre a partida e as marchas.
O “Especial Manifestações” da RedeTV!, às 16h45, prestou bom serviço consolidando as informações da manhã e da tarde. A Band fez algo similar às 19h30.
No SBT, Carlos Nascimento deu aula a Eliana, que questionou o que “precisava” para um impeachment. Depois, avisou que ele poderia interromper sua atração quando necessário, “afinal, somos brasileiros e não desistimos nunca”. Na Globo, Faustão ressaltou o clima pacífico e disse que o país precisava de “dedetização”.

FRASE1708

 

Ilariê Na estreia de Xuxa na Record nesta segunda (17), o SBT terá Patricia Abravanel vestida como a loira no “Máquina da Fama” e referências ao “Xou da Xuxa” no “The Noite”. A banda estará de paquita, e Danilo Gentili entrará em uma banheira de hidratante, como num comercial de Xuxa.

O 'The Noite' de Danilo Gentili terá referências ao 'Xou da Xuxa' (Leonardo
O ‘The Noite’ de Danilo Gentili terá referências ao ‘Xou da Xuxa’ (Leonardo

 

3 Maria Padilha estará em “A Regra do Jogo” (Globo), próxima trama das 21h. Os personagens dela, de Zé de Abreu e Marcos Caruso viverão um triângulo amoroso.

Em uma homenagem a Caio Castro, o “Domingão do Faustão” (Globo) mostrou o ator dançando a valsa de 15 anos com uma garota com câncer. A jovem havia morrido dois dias antes, e Castro, chorando, não gostou da apelação. “Sacanagem isso”, falou. Faustão disse que os pais dela autorizaram a exibição.

Eu voltei Roberto Bataglin, galã nos anos 1980 e 90, voltará ao ar na série “Romance Policial – Espinosa” (GNT), que estreia em outubro.

 

>> com BIANCA SOARES