‘Ofício em Cena’, sobre quem faz TV, ganhará 2ª temporada

Por LÍGIA MESQUITA

 

O “Ofício em Cena”, do canal pago Globo News, ganhará segunda temporada a partir de 8 de setembro. Bianca Ramoneda segue no comando da atração.
O “talk show” que aborda a construção do ofício de profissionais ligados à TV, como autores, atores e diretores, terá 13 episódios.
Já estão confirmadas entrevistas com os atores Alexandre Nero, Bruno Gagliasso e Mateus Solano, com a autora Lícia Manzo e com a apresentadora Regina Casé.
Na segunda leva do programa, profissionais de áreas como figurino e fotografia também serão convidados a falar para a plateia de estudantes de comunicação e artes cênicas.
“Ofício em Cena” tem formato similar ao do americano “Direto do Actors Studio”, do canal Film & Art

 

outroCANAL

Detetive Quando terminar “A Regra do Jogo”, sua próxima novela das nove que estreia no dia 31, na Globo, João Emanuel Carneiro se dedicará a outro projeto. 
O autor de “Avenida Brasil” escreverá uma série policial.

Ora, pois O ator português Pedro Carvalho, protagonista de “Escrava Mãe”, folhetim que substituirá “Os Dez Mandamentos”, na Record, está fazendo sessões de fonoaudiologia para melhorar a pronúncia. “Estou a tentar abrir meu sotaque”, diz.

Cabeça A neurocientista Suzana Herculano-Houzel, colunista da Folha, apresentará a série “TED: Compartilhando Ideias”, no Futura. A atração, que estreia dia 20, fará debates sobre ciência e comportamento. Entre os convidados estão a Monja Coen e o educador Charles Watson.

A + B Presidente da América Móvil no Brasil (Net, Claro e Embratel), José Félix acha que o setor de TV paga deve focar as classes A e B em períodos de recessão. “Elas sentem menos a crise”, declarou na feira da Associação Brasileira de TV por Assinatura.

 

>> com BIANCA SOARES; colaborou CHICO FELITTI