‘A Regra do Jogo’ terá direção inspirada em ‘reality show’

Por LÍGIA MESQUITA

A “Regra do Jogo” (Globo), novela das nove que estreia no dia 31, usará como referência de direção os “realities shows”.
Câmeras escondidas existem no estúdio da trama de João Emanuel Carneiro para captar ângulos e expressões diferentes dos atores.
A ideia da diretora de núcleo Amora Mautner, que diz ter estudado o gênero “reality” por mais de um mês, é que o público se sinta assistindo às cenas no local em que elas foram gravadas.
Os cenários serão fechados, com paredes e teto, ao contrário do padrão vigente, para que a novela tenha resultado realista. “Mas sem abrir mão de luz e fotografia boas, glamour”, diz ela.
Amora conta que copiou do “Big Brother Brasil” a colocação das câmeras no estúdio. “O Boninho [diretor do ‘BBB’] é até meu sócio na novela”, brinca.

(Divulgação)
(Divulgação)

Dr. Drauzio, o retorno

O médico Drauzio Varella (à esq.) e o ator e judoca Breno  Viola são os apresentadores de “Qual a Diferença?”, série de cinco episódios do
“Fantástico” (Globo) que estreia neste domingo (9).

Os dois falarão das conquistas e dos desafios das pessoas com síndrome de Down.

Ritmo de festa A decisão judicial que tirou do ar no mês passado os apresentadores mirins do “Bom Dia & Cia” (SBT), Matheus Ueta e Ana Julia, alavancou a audiência da atração. Com a chegada de Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos, ao comando, o infantil registrou sua melhor média no Ibope em julho desde 2012: 5,8 pontos na Grande SP (cada ponto equivale a 67 mil casas).

Green & Yellow O ator Bruno Gagliasso comandará a apresentação dos shows do “Brazilian Day” (Globo), evento anual em Nova York, no dia 6 de setembro.

127mil
pessoas viram o embate do UFC entre a vitoriosa Ronda Rousey e Bethe Correia, no fim de semana, pelo Combate Play, plataforma on-line do canal pago de lutas.

Renatices O diretor de conteúdo da Fox, Zico Góes, contou na feira ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura) nesta quinta (6) que a temporada de “Hermes & Renato”, com estreia prevista para outubro no canal FX, terá esquetes inéditas das quais ainda participou o humorista Fausto Fanti, morto em 2014.

 

Frase

 

>> Com BIANCA SOARES