Furto de sinal de TV por assinatura cresce 8,6% em um ano

Por LÍGIA MESQUITA

O furto de sinal de TV por assinatura no Brasil aumentou 8,6% entre maio de 2014 e maio deste ano.
O total de residências com recepção clandestina pulou de 4,19 para 4,55 milhões, de acordo com novo estudo realizado pelo instituto H2R para a ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura). Foram entrevistadas 490 pessoas nas regiões metropolitanas de Rio e SP.
O número é maior que o do crescimento da base de assinantes de TV paga no mesmo período, da ordem de 6,1% –passou de 18,57 milhões para 19,71 milhões.
A pesquisa será divulgada nesta terça (4), na abertura do congresso da entidade, em SP. “É um número preocupante. Queremos discutir alternativas para combater esse ilícito que prejudica muita gente”, diz Oscar Simões de Oliveira, presidente-executivo da ABTA.

 

>> <3 Julia Konrad e João Vithor Oliveira nas primeiras cenas como Ciça e João em 'Malhação: Seu Lugar No Mundo' (Globo), que estreia no dia 17 (João Cotta/ Divulgação)
>> <3 Julia Konrad e João Vithor Oliveira nas primeiras cenas como Ciça e João em ‘Malhação: Seu Lugar No Mundo’ (Globo), que estreia no dia 17 (João Cotta/ Divulgação)

 

Lima sem gosto O ator Lima Duarte, que completa 45 anos de Globo em 2015, gostaria de ter dado mais pitacos na personalidade de Don Peppino, que interpreta na novela das sete, “I Love Paraisópolis”. “Eu sugeri um caminho para o personagem. Ou não perceberam ou não se importaram com a minha opinião”, diz.

Lima com gosto Mas não houve mágoa. “É um canal grande, que tem mais coisas que só novelas. A Globo tem uma parceria com a Universidade de Coimbra [Portugal]. Vou para lá, falo com os alunos, é ótimo.”

5 pontos

de média no Ibope —é quanto alcançou em julho o “talk show” noturno “The Noite” (SBT), de Danilo Gentili, na Grande SP (cada ponto equivale a 67 mil domicílios).

Parabéns, papai Quais os medos, expectativas e transformações dos homens quando se tornam pais? É esse ponto de vista masculino que permeia a oitava temporada de “Boas Vindas”, programa sobre maternidade do canal pago GNT. A produção de 13 episódios da Cine Group estreia nesta sexta (7).

 

frase 0408

 

>> com BIANCA SOARES; colaborou CHICO FELITTI