Netflix estreia seriado adolescente de garotas ‘nerds’

Por Folha
O serviço por assinatura de vídeo sob demanda Netflix estreia mundialmente nesta sexta (7) uma série original focada no público adolescente, “Projeto MC²”.
A atração, que terá apenas três episódios em sua primeira temporada, é protagonizada por quatro garotas de jeito “nerd”, que adoram ciências.
O grupo é recrutado para trabalhar para uma organização secreta chamada Nov8. Logo em sua primeira missão, as amigas têm que servir de guarda-costas de um membro da família real britânica.
A mensagem da produção é que “ser inteligente” também é legal e descolado.
 Uma das atrizes protagonistas tem raízes no Brasil: a americana Victoria Vida, filha de brasileiros. Ela fala português fluentemente.

 

frase

 

Acende a luz Adisabeba, rainha da fictícia favela Morro da Macaca e personagem de Susana Vieira em “A Regra do Jogo”, próxima novela das nove da Globo, de João Emanuel Carneiro, será apaixonada por lustres. Ela ostentará o gosto em sua casa: serão oito pelos tetos.
Jogo da imitação E nas gravações de “A Regra do Jogo”, a atriz Giovanna Antonelli está usando bordões e frases da diretora da trama, Amora Mautner, na boca de sua personagem, Atena.
 Entre as expressões “emprestadas” estão “te idolatro” e “você para ser ruim falta muito”. O folhetim estreia no próximo dia 31.

Algema e cacetete Policiais de diversos Estados do Brasil narrarão suas experiências em plenas ações (busca e apreensão de entorpecentes, treinamento de luta, entre outras coisas) no “Operação Policial – Nova Geração”. A atração do canal pago Investigação Discovery estreia nesta quarta-feira (5), às 20h30.
Que coincidência Otávio Mesquita, apresentador do “Okay, Pessoal” (SBT), passará a exibir a partir desta segunda (3) reportagens feitas com câmeras GoPro —mesmo recurso que será usado no “É De Casa” (Globo), atração que estreia no sábado (8). “É uma coincidência de ideias. Faz tempo que comecei a usar a GoPro”, fala.

 

 

>> com VICTORIA AZEVEDO