‘Tomara Que Caia’ muda forma de voto do público

Por LÍGIA MESQUITA

Com audiência em queda e sofrendo críticas por conta da falta de humor, “Tomara Que Caia”, novo humorístico das noites de domingo da Globo, exibido ao vivo, passará por mudanças.

Seu sistema de votação será modificado neste domingo (2). No jogo, quando um dos grupos de atores está improvisando e recebe um desafio (uma “trollada”), o público vota por aplicativo se quer que permaneça no palco ou se quer que o outro volte.

Como a tendência da escolha era pelo sim, haverá um limite percentual de votos a ser atingido para promover um revezamento maior.

O número de “trolladas” também diminuirá e haverá duração de um minuto e 30 segundos para as difíceis e de um minuto para as fáceis.

Como se constatou que os cômicos estavam “engessados” no texto e brincavam pouco, eles poderão sair do roteiro nas “trolladas”.

O texto do episódio, que antes era mais “limpo” para deixar toda a graça para os improvisos, passará a ter mais humor. A ideia é que os convidados de cada semana apareçam mais.

>> Cozinha andante Paola Carosella e Henrique Fogaça, jurados do 'MasterChef' (Band), no rio Negro, em Manaus, em barco que servirá de cozinha da próxima prova do 'reality show' gastronômico (Carol Gherardi/Divulgação)
>> Cozinha andante Paola Carosella e Henrique Fogaça, jurados do ‘MasterChef’ (Band), no rio Negro, em Manaus, em barco que servirá de cozinha da próxima prova do ‘reality show’ gastronômico (Carol Gherardi/Divulgação)

Que viagem Mais um produto criado para a internet chega à televisão paga. O “Porta Afora”, produção do Porta dos Fundos no YouTube sobre viagens, ancorada pelo humorista Fábio Porchat e Rosana Hermann, também será exibido no Multishow a partir do dia 7, às 18h30.

Em uma temporada de dez episódios, convidados anônimos ou famosos, como as cantoras Preta Gil e Ludmilla, contarão algumas de suas histórias de viagens.

Plano A Patrícia Poeta diz que seu programa solo, semanal, continua em avaliação pela Globo e que, se o projeto sair neste ano, não a impedirá de seguir no “É De Casa”. Ela é uma das apresentadoras da atração de variedades que estreia no dia 8.

Duas rodas Quem gosta de motos poderá acompanhar a série “Custom Club Brasil”, do Discovery Turbo, que mostrará o trabalho de customização dos veículos em uma oficina de SP. A estreia é em 31 de agosto.

frase3107

>> com VICTORIA AZEVEDO