A um ano da Olimpíada, Globo iniciará programação especial

Por LÍGIA MESQUITA

Para marcar a contagem regressiva de 365 dias para a Olimpíada 2016, no Rio, com início em 5 de agosto, a Globo colocará no ar uma série de atrações especiais sobre o evento esportivo.

Além disso, o canal estreia um programa mensal sobre os Jogos, o “Balada Olímpica”, que irá ao ar às segundas, após o “Jornal da Globo”, apresentado por Carol Barcellos e Flavio Canto.

A programação tem início no dia 2, no “Esporte Espetacular”, com a série “Citius, Altius, Fortius”, com histórias a partir de modalidades não tão populares, como badminton. No dia 3, o “Jornal

Nacional” estreia “Terras Olímpicas”, especial sobre as tradições esportivas de alguns países.

No dia 5, a um ano do evento, todos os programas do canal falarão do tema, e Fernanda Gentil aparecerá, ao vivo, do Parque Olímpico.

>> NO CAMARIM Marcelo de Carvalho (à esq.), sócio da RedeTV! e apresentador do 'Mega Senha', recebe Danilo Gentili no programa do dia 1º, às 23h(Fernanda Simão/Divulgação)
>> NO CAMARIM Marcelo de Carvalho (à esq.), sócio da RedeTV! e apresentador do ‘Mega Senha’, recebe Danilo Gentili no programa do dia 1º, às 23h (Fernanda Simão/Divulgação)

Ponto final Marina Person, apresentadora da edição dominical do “Metrópolis”, da Cultura, deixará a emissora. Em meio a uma crise financeira que levou à demissão de 53 pessoas, seu contrato não foi renovado. “Foram quatro felizes anos. É uma tristeza o que estão fazendo com a TV Cultura”, diz ela.

Adiós O argentino Patricio Diaz, diretor do “MasterChef” (Band), está de saída da produtora Cuatro Cabezas. Assim, poderá continuar no “reality” e tocar o “MasterChef Junior”, que serão produzidos pela nova detentora do formato, a Endemol Shine.

Unidos Três colaboradores de João Emanuel Carneiro em “Avenida Brasil” trabalham novamente com o autor em “A Regra do Jogo”, próxima trama das nove da Globo: Antonio Prata, Alessandro Marson e Thereza Falcão. Claudio Simões, Fabio Mendes e Paula Amaral também estão na equipe de roteiristas.

Sou fofo O empresário Fabrizio Fasano Jr., jurado do “Bake Off Brasil – Mão na Massa” (SBT), reality de confeiteiros que estreia neste sábado (25), diz não querer ser carrasco. “O que tenho visto por aí me constrange. Não quero destruir o sonho de ninguém.”

frase 2407

>> com VICTORIA AZEVEDO