Canais Turner no país terão 80h de produções originais

Por LÍGIA MESQUITA

A Turner, empresa da Time Warner, ampliará sua produção feita no Brasil nos canais pagos Warner, TNT, Space e TBS. Em 2015 e 2016 serão exibidas 80 horas de conteúdo original.

Serão oito produções inéditas e algumas adaptações.

Um dos destaques é a adaptação para o TNT da série argentina “Hermanos y Detectives”, concebida por Damián Szifrón, diretor do filme “Relatos Selvagens”.

Também no TNT será feito o remake da produção israelense “Allenby”, batizado de “Rua Augusta”.

Entre as outras atrações que se destacam nas produções originais estão “Zé do Caixão” (Space), sobre José Mojica, e “A Lei”. Esta pretende recriar a história do ex-deputado amazonense Wallace Souza, morto em 2010, que foi acusado de encomendar mortes para exibir em seu programa policial “Canal Livre”.

“A ideia é que a gente amplie cada vez mais a produção nacional”, diz Rogério Gallo, vice-presidente de filmes e séries da Turner.

(Divulgação)
(Divulgação)

// Curdos: como vivem, onde moram?

Michel Coeli (à esq.), Felipe Ufo (ao centro) e André Fran gravaram no Curdistão o “Que Mundo É Esse?”, que estreia neste domingo (26), às 23h, na GloboNews. A atração pretende contar a história do povo curdo.

E aí, fera Datena comandará ao lado do ex-jogador de futebol Branco uma atração esportiva no canal pago Band Sports, a partir de 13 de agosto. O programa, um bate-papo com convidados, vai se chamar “O Craque e A Fera”. “O craque sou eu, claro”, diz Datena à coluna.

Fim da linha A TV Gazeta acabou com os programas “Eu Nunca”, de Sophia Reis, e “Ouça!”, de Rodrigo Rodrigues. Os apresentadores alegam rescisão de contrato antes do prazo. O canal diz não se tratar de corte de custos, mas do fim das temporadas das atrações. E que, por isso, os contratos foram encerrados.

19%
foi o aumento da audiência do “Como Será?” (Globo) desde 25/4, quando a atração passou a ser exibida às 7h, aos sábados.

Show de calouros Após Tiago Leifert dublar a cantora Ellie Goulding no “Encontro com Fátima” (Globo) desta quarta (22), seu colega de palco Marcos Veras afirmou: “Tiago passou de vez para o entretenimento. Pagou o primeiro mico”. Na sequência, Ana Furtado, que ao lado de Leifert cobre as férias de Fátima Bernardes, apareceu andando de patins

frase2307

>> com VICTORIA AZEVEDO; colaborou CHICO FELITTI