‘A Regra do Jogo’ terá favela cenográfica de 4 mil m²

Por LÍGIA MESQUITA
(Renato Rocha Miranda/Divulgação)
Atena e Romero, personagens de Giovanna Antonelli e Alexandre Nero na trama, em seu primeiro encontro (Renato Rocha Miranda/Divulgação)

Uma favela cenográfica de 4 mil m² (a de “I Love Paraisópolis” tem 10 mil m²) com 40 construções foi erguida no centro de estúdios da Globo (Projac), no Rio, para as gravações de “A Regra do Jogo”, próxima novela das nove, que estreia em 31 de agosto.

Esse é o cenário do Morro da Macaca, local onde se passará grande parte da trama de João Emanuel Carneiro (“Avenida Brasil”) –tanto que o nome anterior do folhetim seria “Favela Chic”.

Vielas foram construídas para que as câmeras possam passar e gravar sequências de perseguição como num morro de verdade.

É nessa favela que vive e se esconde o bandido Zé Maria (Tony Ramos).

A “rainha” da Macaca será a personagem de Susana Vieira, Adisabeba. Ela será dona da boate Caverna da Macaca, entre outros empreendimentos.

Também é na comunidade que Juliano (Cauã Reymond) tentará retomar as atividades em sua escola de luta após sair da cadeia.

frase 2107

Mau tempo As 53 demissões na Cultura, na semana passada, geraram crise interna. O diretor administrativo e financeiro da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV, se demitiu. Em sua carta de demissão, diz que a diretoria-executiva não foi consultada sobre os cortes e que não concorda com a maneira como foram feitos. A mesma reclamação é feita por outros diretores. Em greve de radialistas no fim de junho, a Cultura se comprometeu a não fazer demissões nos próximos 30 dias.

Mau 2 Marcos Mendonça, presidente da fundação, diz que a diretoria foi avisada e que o corte, “por causa da crise financeira”, era inevitável.

21 pontos
de média de audiência no Ibope na Grande SP alcançou a novela “Além do Tempo” (Globo), em sua primeira semana (cada ponto equivale a 67 mil casas). O desempenho é melhor que o das seis tramas anteriores das 18h.

Rá-rá-rá virtual O humorista Marco Luque, do “CQC” (Band), lança no fim do mês a Joke Box, plataforma no YouTube que abrigará o seu canal e de mais cinco comediantes: Cris Pereira, Diogo Portugal, Marco Gonçalves e Marcelo Marrom. “A ideia é ter uns dois vídeos novos por semana”, diz Luque.

>> com VICTORIA AZEVEDO