‘Globo de Ouro’ homenagem ao axé terá dez episódios

Por LÍGIA MESQUITA

Com tantos artistas confirmando participação, o “Globo de Ouro Palco Viva Axé” especial de 30 anos do axé no Brasil, do canal pago Viva, terá dez episódios no total, e não seis como previsto inicialmente.

A atração terá meia hora diária de duração e irá ao ar a partir de 19 de outubro.

Caetano Veloso, Gilberto Gil, Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Daniela Mercury, Margareth Menezes, Luiz Caldas, Olodum, Timbalada e Netinho são algumas das atrações confirmadas.

O programa é uma reedição do musical “Globo de Ouro” exibido de 1972 a 1992 na Globo.

A versão que homenageia o ritmo musical baiano será gravada no Teatro Castro Alves, em Salvador, no mês que vem. Márcio Garcia será um dos apresentadores.

PAGUE PARA VER

(Divulgação)
(Divulgação)

Desafio Le Mans” estreia no canal History no dia 3 de agosto, às 22h. O filme acompanha a equipe britânica Jota na tradicional corrida automobilística da cidade francesa Le Mans, que tem 24h de duração. A produção tem narração do ator Patrick Stewart.

Sinal amarelo A gravação dos dez anos do programa “Sr. Brasil” corre risco de não acontecer na segunda (20), em SP, por causa da crise na TV Cultura. Mais de 50 funcionários foram demitidos nesta quarta (15), e uma assembleia nesta sexta (17) decidirá se haverá greve dos radialistas. Se houver, pode faltar equipe para fazer o especial. O apresentador Rolando Boldrin diz: “Vai ter programa, ninguém da minha equipe foi demitido”.

Superzen A cozinheira e apresentadora do “Bela Cozinha” (GNT), Bela Gil, conta que não acompanha “reality shows” gastronômicos porque por “falta de tempo” e outro motivo. “Às vezes são agressivos e isso me incomoda um pouco”, diz Bela.

Curte e comenta “Verdades Secretas”, folhetim das 23h da Globo, é a única produção brasileira entre os dez programas mais citados nas redes sociais em junho, segundo levantamento da Wit, agência de tendências de TV.

Ter um amigo O “Criança Esperança” deste ano será encerrado no “Domingão do Faustão” no dia 16 de agosto. O mesão de doações do show na véspera será transferido para o programa dominical.

E a partir deste domingo (19) uma série de quatro reportagens sobre o projeto social será exibida no “Fantástico”, com os atores Lázaro Ramos, Dira Paes, Leandra Leal e o judoca Flavio Canto mostrando como as doações são usadas.

fraseleal

>> com VICTORIA AZEVEDO